Pages

quarta-feira, setembro 25, 2013

Não Se Engane, Viva e Vença Pela Verdade


-
  Ao olharmos para uma das cartas das sete igrejas em Apocalipse, mas precisamente no capítulo 3 e versículos 14 a 22, esta registrada a Carta a Igreja de Laodicéia, aparentemente uma igreja em uma cidade economicamente bem sucedida, no entanto, aos olhos de quem sabe de tudo, entende de tudo, esta prosperidade não condizia com o que de fato é importante, com aquilo que Deus deseja para quem quer ser comprometido com sua verdade. 
  
  No texto citado, fica claro que Deus nos conhece, o que para qualquer um que conhece o mínimo sobre ELE, sabe que em seus atributos esta a onisciência, aquele que sabe todas as coisas, no versículo 15 “conheço as tuas obras”. O interessante que além de nos conhecer, Deus tem sentimentos, nos conhecendo, sabendo das nossas obras isso vai gerar em Deus algum sentimento, no texto, o sentimento não é bom, pois diz “16 - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”,por causa destas tuas atitudes, não tenho prazer no que vocês estão fazendo, precisamos entender isso a respeito de Deus que conhece tudo a nosso respeito, se recebêssemos uma carta de Deus a nosso respeito hoje, qual seria o sentimento dele referente ao que somos aos olhos Dele? 
  
  O texto continua, a igreja de Laodicéia tinha uma visão errada sobre eles, e aqui esta o erro de muitos também, pela nossa razão e por estarmos bem financeiramente queremos achar que estamos certos, queremos estar na igreja do nosso jeito, sem se preocupar com os sentimentos de Deus, já que na verdade, é mais fácil ver o erro dos outros, o texto diz assim: “17a - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;” se a visão deles fossem importante, até parecia ser uma igreja excelente, mas o que vale é a visão daquele que tudo sabe, e o que Ele estava vendo era “17b não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” ou seja, sabe tudo e ainda dá um parecer “pesado”, quem gostaria de receber um relatório com estas informações ao seu respeito, acredito que ninguém, no entanto, não é o que eu enxergo, mas sim o que Deus vê, aqui a importância de termos a mente de Cristo, sermos guiados pelo Espírito Santo, pois nós seres humanos, nos enganamos facilmente. 
  
  Ainda o texto não acabou, vimos que Deus sabe de todas as coisas, que a visão deles, por mais que eles estivessem se sentido bem não sentia falta de nada, Deus os surpreende com uma visão diferente, e o que nos encanta, quanto mais conhecemos a Deus, que é a Verdade, a falsidade nunca terá vez em seu reino, e ainda mais, Deus não tinha deixado de amar esta igreja, como ELE corrige quem ama, agora vem o conselho de quem não gosta de nos ver na ilusão “18 - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”, ou seja, não podemos achar que somos cristãos porque praticamos algumas coisas da bíblia, ou então, porque estamos bem financeiramente e não nos falta nada, cristianismo esta em obediência total a Palavra de Deus, em comunhão com Deus e com os irmãos, precisamos ser sinceros, verdadeiros, termos uma vida de santificação, e guiados pelo Espírito Santo.       

  Finalizando esta reflexão, ficam aqui os últimos versículos do texto que diz: “19 - Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois zeloso, e arrepende-te. 20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 21 - Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. 22 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Fica claro que o maior desejo de Deus é que realmente estejamos bem dentro da verdade, e que Ele esta disposto a nos ajudar para conquistarmos tudo isto. 

Deixo aqui 9 coisas que aprendi com esta carta: 

1-O próprio Cristo dá o recado (V.14) 
2 – Chama a atenção (V.15)
3 – A ponta o porquê da correção (V.16) 
4 – Detalha o problema (V.17) 
5 – Apresenta a Solução (V.18)
6 - Tem Interesse por Amor (V.19)
7 - Coloca-se a disposição para ajudar (V.20) 
8 – Premiará o que vencerem (V.21) 
9 – Apenas os atentos, voluntários, com atitudes corretas viverão isso (V.22). Por isso, não se engane, viva e vença pela Verdade. 

Deus nos abençoe cada dia mais!

Att: Luiz Fernando - Conselheiro.

2 comentários:

  1. Muito bommmm!!! Que Deus abençoe vocês cada vez mais. Abç

    ResponderExcluir