Pages

quarta-feira, maio 29, 2013

Reflexão: O uso das palavras no Dia–a-Dia



O uso das palavras no Dia –a- Dia

   Nos nossos dias de hoje percebemos que a comunicação e de grande valia em nosso local de trabalho, escola, faculdade, lazer, família; Porém as palavras podem expressam ideias, ações, e conceitos, os quais podem mudar toda uma situação no decorrer do nosso dia a dia; Quero fazer você leitor  um questionamento para sua reflexão:

Quais as palavras que tem saído de sua boca?

   Sempre que você abre a boca, está construindo ou destruindo alguém - só que mais cedo ou mais tarde, eu também me alimentarei da palavra que saiu da minha boca.

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."
Provérbios 18:21

Por isso caro leitor reverta à situação analise e Louve a Deus, dê graças a Ele, mude a sua maneira de falar ao invés de murmurar, louve a Deus e verá a sua vida mudar. 
    Use a Palavra de Deus, que é espada de dois gumes contra Satanás quando ele te disser que você não é nada, diga: eu sou justificada em Jesus. Não sou o que deveria ser, mas sou muito melhor do que já fui. 
    Resmungões, reclamões, caçadores de defeitos, nunca chegarão à terra prometida morrerão no deserto, nas mãos do destruidor.
Novamente reflita em como você tem falado ou agido com suas palavras.
   Jesus aguentou tudo sem blasfemar, sem clamar. Quando estivermos sofrendo, não abramos a boca, senão para louvar a Deus, para orar, para adorar, pois se eu abrir a minha boca inadvertidamente estará escancarando uma porta para o diabo agir.

 "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca."
 Isaías 53:7

E vigie a sua boca! Faça como Davi, peça ao Senhor para por um anjo na porta de seus lábios!"
   Traga em sua boca palavras de benção, sabedoria, peça ao Espirito Santo para te conduzir, leia mais a palavra de Deus que você aprenderá a ser manso a falar com as pessoas e até analisar a sua vida mesmo.

Que Deus te abençoe e que a cada dia você aprenda mais deste Deus que esta sempre pronto a te ajudar!

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário