Pages

quinta-feira, abril 25, 2013

Termo: Ternura


A mulher ao ser criada, foi dotada desta qualidade que demonstra atitudes de amor, delicadeza, afeição e amizade sincera, por meio de comportamentos de serenidade e carinho para com as pessoas. A ternura, a doçura, a brandura e a suavidade são geradas pela presença forte, poderosa e permanente do Espírito Santo naquela que foi criada à imagem e semelhança do próprio Criador.
A ternura é uma virtude que nasce com a pessoa. Se observarmos o comportamento espontâneo de ternura e meiguice nas crianças ainda não atingidas pela violência do pecado, veremos que elas são ternas, doces, encantadoras. Elas retribuem ao menor gesto de atenção e são sinceras em suas manifestações.  Ser amoroso e terno é a essência espiritual do ser humano. Porisso, a ternura não é algo que deve ser aprendido, mas algo que deve ser desbloqueado, liberado, desenvolvido e manifesto.
As frustrações, as amarguras, as decepções e contrariedades da vida roubam da pessoa esse sentimento tão saudável e necessário tanto para a satisfação pessoal, quanto para a satisfação das pessoas com as quais ela se envolve. Conseguir dirigir e canalizar apropriadamente a forte energia da ternura, da meiguice, da afeição natural pelas pessoas e pelas coisas, deve ser um alvo a ser conquistado pela mulher que se propõe a agradar a Deus e a viver num ambiente de harmonia e felicidade.  Deixar fluir atitudes ternas e bondosas, aumenta de maneira excepcional a auto-estima, leva a pessoa a gostar muito mais de si mesma e, conseqüentemente, dos outros. Intensifica a sua capacidade de influir na transformação positiva das pessoas e proporciona excelentes relacionamentos humanos, criando uma força de atração e admiração de todos, que vai contribuir para o benefício pessoal.
Os trabalhos realizados com amor, ternura e afeição trazem resultados eficazes e retornos materiais e espirituais gratificantes. Não importa o tipo de trabalho, desde o mais simples e caseiro até o mais exigente e complexo, só apresenta resultados com retornos excelentes, mentais e materiais, quando são energizados com a força da ternura, do amor, do carinho e do afeto sincero.
Além dos benefícios em todos os relacionamentos, a ternura é um elemento fundamental na realização íntima do casal. A mulher terna, carinhosa, amorosa, vai conquistar o seu marido com tais atitudes. Vai transformar os momentos íntimos em oportunidades de prazer e alegria, alcançando a satisfação, alvo que tem frustrado muitas mulheres, por estas tolherem tais manifestações em sua vida com o marido. 

Por Alaid S. Schimidt
Fale com ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário