Pages

sexta-feira, abril 12, 2013

Reflexão: Será que valeu a pena?


Salmos 8:4 “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

Estava vendo um site de notícias, e me deparei com o título: Será que valeu a pena? Daí quando abri a matéria, vi que um grupo especializado, cortou uma calçada, para abrir um buraco para chegar a um cano, daí eles tiveram que cortar o cano de ferro, para tirarem de lá um cachorro que estava entalado.
A pergunta que eles fizeram foi, será que valeu a pena todo esforço e gasto para salvar a vida de um cachorro?
Daí a última foto mostrou o cachorro nos braços da sua dona. Percebi que eles estavam “aliviados”, e pude também perceber a alegria dos funcionários em ter tirado o cachorro daquela situação.

Vendo essa matéria, pensei na mesma pergunta mas com relação ao que Deus fez para com o ser humano: Será que valeu a pena?
Para algumas pessoas, ter feito o que fizeram para aquele cachorro, foi uma perda de tempo, recursos e dinheiro. Enquanto para outros, fizeram a coisa certa.
Não quero comparar ninguém a um cachorro (que fique claro), estou apenas usando esse exemplo, ok?
Vemos que o salmista, no Salmos 8 fez essa pergunta, mas com outras palavras: Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Ou seja, será que valeu a pena Deus fazer tudo o que fez para o ser humano? Será que não foi perda de tempo? De recursos e etc?
Olhando para alguns exemplos de pessoas e acontecimentos, podemos ser frios e céticos, e dizer que não. Como por exemplo quando vemos casos de pedofilia, maus tratos, estupro e etc. São exemplos que nos revoltam e nos deixam indignados.
Mas como não pensamos e vemos as coisas apenas do ponto de vista carnal e racional, e temos a Bíblia e a fé cristã, vamos mudar nossa posição e dizer que sim, que vale e valeu a pena tudo o que Deus fez para a humanidade.

Mt 9:12: “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes
Lc 15:17: “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento

Poderia usar muitos outros exemplos bíblicos, mas o que está em jogo é o que Deus fez para salvar os homens da situação em que se encontram por causa do pecado.
Infelizmente nem todos tem a consciência da seriedade e do risco que se colocam por amar e praticar o pecado, mas Deus enviou Jesus Cristo para salvar todos aqueles que n´Ele crer.
Saber que Deus investiu tempo, recursos e tantas outras coisas que Ele fez para que a salvação estive disponível para todos, é algo maravilhoso demais, pois sem isso, não teríamos a menor chance de obter a salvação, pois isso diz em At 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
E toda vez, que uma pessoa reconhece o senhorio de Jesus, e se entrega a Ele, recebendo-O como salvador, fico imaginando Deus dizendo: Valeu a pena!
Deus e Jesus fizeram o que fizeram para disponibilizar a salvação a todos os que creem em Seu nome. E até o último instante Deus dirá: Valeu a pena!
Deus abençoe, e fiquem com Jesus.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário