Pages

quinta-feira, abril 04, 2013

Reflexão: O carnal e o espiritual


A pessoa espiritual ouve acerca de problemas e dificuldades (e até dos erros) dos seus irmãos e vai orar. Porque ela é de Deus e conhece a Palavra de Deus, teme e deseja que venha sobre aquela pessoa a vitória e a transformação que ela precisa. Ela entende o seu chamado e o propósito de Deus para sua vida e torna-se intercessora dos necessitados (até mesmo dos carnais).
Além de interceder, ela se coloca ao lado para ajudar, mesmo que não tenha sido convidada a fazer isso. Ela se torna um instrumento divino de mudança e crescimento somente com sua influência de amor e bondade, sem busca de recompensas pessoais.

A pessoa carnal ouve, faz daquilo seus motivos de fofocas nas rodinhas dos novidadeiros e usa como armas para destruir aqueles que nunca lhe fizeram o mal, até foram usados muitas vezes para lhe fazer o bem.
E, o pior: aproveita para subir, sem importar com o rastro que deixar atrás de si.

"Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele", Rm 8.

Autor: Conselheiro Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário