Pages

segunda-feira, abril 29, 2013

Experiência: Tudo na hora certa


Deus nos preparou uma casa para fazermos discipulado de quarta a noite. E sabemos que culto doméstico é algo mais dinâmico, mas dia 24.04.2013, iniciamos o culto as 20h, cantamos e começamos a dar a lição. Aconteceu que os membros da casa começaram a fazer perguntas sobre os temas que começaram a surgir. Foi muito legal que enquanto uma pessoa estava fazendo uma pergunta, outra pessoa dizia que também tinha outra pergunta. E o tempo foi passando.
E eu precisava buscar a minha esposa na casa de uma amiga as 21h15, mas a reunião estava tão boa que encerramos ela as 22h10. Em partes estava preocupado com a minha esposa, mas estava muito bacana esse momento de compartilhamento da palavra de Deus e a participação de todos.
E aconteceu que eu consegui buscar a minha esposa já era mais de 22h30, mas daí ela me relatou que a amiga dela começou a se abrir com ela, pedindo conselhos e ajuda em oração, e que acabou levando o mesmo tempo.

E no dia seguinte, 25.04.2013, após o culto, eu e minha esposa atendemos uma pessoa. Conversamos e oramos, e terminamos já era 22h05. Daí eu fui pegar minhas coisas na secretaria para irmos embora, e quando eu entrei lá o telefone tocou. Era uma pessoa perguntando se poderia atendê-la, apesar do horário. E eu disse que sim.
Ela me relatou que alguém havia entregado para ela um folheto, e no mesmo tem os dados da Igreja. Então relatou sobre a situação que a sua família se encontrava e nos pediu para que orássemos, e o fizemos.

Achei muito legal a forma como Deus fez, para os horários se encaixarem e ninguém ter prejuízo ou perda, e o Seu nome ser glorificado em tudo.

É o que a Bíblia diz em Ec 3:1-8: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário