Pages

segunda-feira, março 18, 2013

Reflexão: CUIDADO..... Com os pensamentos


Em Mateus 15:19 e 20a diz: ”Porque do coração procedem a maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem”. Pode ser, que se os seus pensamentos são maus, é sinal de que Deus não está ocupando totalmente sua mente e seu coração.

Em Apocalipse 3:20 diz: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Esta porta que este texto diz é a porta do seu coração. Jesus bate (em contrário o diabo arromba). E tudo depende de você abrir o seu coração para que Ele faça morada em você. Como o texto diz “SE” alguém ouvir a minha voz, e “ABRIR” a porta, entrarei. Deixe Jesus entrar  totalmente em seu coração, para que você mantenha intimidade com Ele.

Tem uma história verídica de um irmão que tinha cargo na Igreja e era casado, mas ele tinha desejo de ter uma mulher loira igual a dos filmes. Depois de casados, a esposa dele engordou e ele não parava de desejar a "tal loira". Então, aparecia para ele toda à noite, o demônio da pomba-gira em forma de uma loira, aquela que ele desejava. E para ele se libertar e conseguir amar mais uma vez a sua esposa da forma que ela estava, teve-se que fazer uma campanha de 3 anos para Deus fazer a obra, e Deus fez.

A primeira etapa do pecado é o de "pensar" em fazer aquilo. 
O pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando a oportunidade aparece. Não somente a imoralidade resultante é pecado, como os pensamentos impuros também são pecados.
Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física.
Em Mt 5:28, Jesus menciona não apenas olhar uma mulher, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo.
Como foi citado o texto de Mt 15:19 e 20 que os maus desígnios se originam no coração, e nesse texto, coração está relacionado a intenções, a desejos, a vontades, e podemos também dizer que a pensamentos.

Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (II Co 10:5).
E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios... não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância" (I Pe 1:13,14).
Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente capazes de controlar os pensamentos que permanecem e se desenvolvem.

Muitos dizem que "mente vazia é oficina do diabo", por isso, coloque em prática o que diz em  Fp 4:8: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.


Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário