Pages

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Reflexão: Atitude Vencedora


Era uma corrida aparentemente normal. O atleta queniano, Abel Mutai, estava prestes a ganhar a corrida, há poucos metros da linha de chegada. Porém, ao entrar em uma pista onde acreditava ser o final da corrida, diminuiu o ritmo e começou a cumprimentar o público que estava assistindo, acreditando já ter vencido a prova. No entanto, Ivan Fernandez Anaya, que vinha logo atrás, vendo que Abel estava errado e parando há menos de 10 metros antes da bandeira de chegada, não quis se aproveitar da oportunidade para acelerar, ultrapassar o queniano e vencer a corrida. Pelo contrário, Ivan permaneceu às suas costas, gesticulando para que Abel compreendesse a situação e quase empurrando-o até o fim, para realmente cruzar a linha de chegada. O queniano parece ter entendido, e finalmente completou a corrida, ficando realmente em primeiro lugar.


Ivan Fernandez Anaya é um jovem corretor de apenas 24 anos que é considerado um atleta de futuro. Ao terminar a prova, ele disse: “Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado. Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. “


Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário