Pages

quarta-feira, novembro 28, 2012

Reflexão: Temer ao Senhor é bom


Quando falamos de temor, muitas vezes pensamos que é somente ter medo. E se fosse somente isso, nós temeríamos a Deus por medo, o que devemos entender o que a Bíblia diz.
Para o descrente, temer a Deus é temer o julgamento de Deus e a morte eterna, que é separação eterna de Deus (Lucas 12:5; Hebreus 10:31). Já, o temor do crente é reverência a Deus. Hebreus 12:28-29 descreve muito bem: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." Essa reverência e santo temor explicam exatamente o que temer a Deus significa para os crentes. Esse é o fator que deve nos estimular a nos entregar totalmente ao Criador do Universo.

Aí vão alguns Provérbios sobre o temor a Deus:
- O temor do Senhor prolonga os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados. Pv 10:27
- O temor do Senhor é uma escola de sabedoria. A humildade precede a glória. Pv 15:33
- O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. Pv 1:7

Temer ao Senhor é bom, além desses provérbios, quero ressaltar dois salmos. Sl 25:12 e 14.

Sl 25:12: "Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher".
Temer ao Senhor é bom, porque Ele ensina, instrui e guia no caminho que deve escolher. Pois sabemos que a nossa vida é feita de escolhas, e o que somos e fazemos, muitas vezes são reflexos ou consequências de nossas escolhas.
Sempre queremos fazer a escolha certa, mas nem sempre fazemos. E pode ser que optemos pelo errado, ou pelo não certo, sem termos o conhecimento disso. Mas vemos que quando tememos a Deus, Ele nos fará escolhermos o que é certo, e o que Ele tem para nós.
Vejo que Ele fará isso através do Seu Espírito que habita em nós, através da Sua palavra e poderá usar também outras pessoas para nos instruir.

Sl 25:14: "A intimidade do Senhor é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança".
Como é maravilhoso entendermos isso, que Deus não está somente preocupado em nos ensinar e nos guiar nas escolhas e no caminho certo, mas Ele está interessado muito mais que isso, Ele quer que tenhamos intimidade com Ele.
E se ao temermos a Ele, Ele nos instruirá no caminho certo, isso também resultará em termos intimidade com Ele.
Se fôssemos olhar com os olhos carnais e pela razão humana, isso seria impossível, pelo fato de Deus ser Santo e nós pecadores. De Ele ser Espírito e nós sermos carne, e etc. Mas Deus fez isso se tornar realidade, através de Jesus Cristo, pois Ele se fez carne e habitou entre nós, e agora habita em nós pelo Seu Espírito.
Ter intimidade com Deus é achar n´Ele tudo o que precisamos, é fazer d´Ele não só o nosso Deus e Senhor, mas o nosso amigo e companheiro. É lançar dobre Ele todas as nossas ansiedades e necessidades. É falar com Ele e Ele falar conosco e etc.

Temer ao Senhor é bom, e resultará em coisas excelentes em nós. Por isso, tema ao Senhor e viva coisas extraordinárias, em nome de Jesus.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário