Pages

sexta-feira, outubro 26, 2012

Reflexão: Mesmo com dor...


Estava brincando de bola com meu sobrinho, Pedro Henrique, e aconteceu algo que me fez lembrar minha infância.
Em um dos chutes que ele deu, começou a chorar e eu fui atendê-lo, e quando vi, o seu dedão estava machucado, mas já era um machucado de antes da brincadeira.
Não deu nem 5 minutos ele voltou para brincarmos mais de bola.
E isso me fez lembrar minha infância, quando brincava de bola, que ao invés de acertar o chute na bola, eu acertava o chão, e por causa disso várias vezes perdi a “tampinha” do dedão.
Mas o que me chamou a atenção foi que mesmo com dor, ele não parou de brincar de bola comigo, e ele só parou quando me disse: Tio, estou cansado.
Além de me fazer lembrar minha infância, esse episódio me fez lembrar Jesus, um pouco antes de ser crucificado.
Quando Jesus estava no Jardim do Getsêmani, primeiro Ele teve uma dor na alma, ao ponto de suar gotas de sangue (Mt 26:37-38). Depois teve a dor da traição (Mt 26:48-50).
Depois disso Ele foi preso (Mt 26:50). Na casa de Caifás começaram a bater n´Ele (Mt 26:67). Colocaram n´Ele uma coroa dEntão cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam e espinhos (Mt 27:29), e se isso não bastasse, batiam em sua cabeça (Mt 27:30).
Fizeram Ele levar, mesmo que por uma parte, a Sua própria cruz, onde seria pregado. E estando no Gólgota, foi pregado (Mt 27:35), estando crucificado, foi perfurado por uma lança.
O que quero retratar, é que Jesus, mesmo com dor não desistiu de nós. Ele foi até o final, e as dores que Ele passou não foram simples e nem fáceis.
O que o motivou a vencer a dor e ir até o final, primeiro foi o amor de Deus revelado em Si mesmo, segundo foi o alvo, e esse alvo incluía você e eu, pois Ele precisou passar por isso para ser o nosso Salvador.

Por Junior Schimidt
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário