Pages

terça-feira, outubro 02, 2012

Reflexão: Esperar em Deus...... Como?


Somos admoestados todos os dias a “esperar em Deus”. Muitos de nós, porém, temos dificuldades em entender o que realmente representa isso.
Vejamos o que não é esperar em Deus:
- Ficar de braços cruzados;
- Abandonar os projetos de vida;
- Murmurar;
- Deixar Deus de lado até que Ele responda.

Esperar em Deus representa:
1. TER UMA VISÃO FUTURISTA
Buscamos forças para o hoje e o agora, baseados na fé de que o amanhã chegará e que nossa resposta virá segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. E mais: a eternidade também virá e ela nos trará a presença permanente de Deus.

2. VIVER EM SEGURANÇA
Se temos promessas de Deus, elas se cumprem e se cumprirão. Enfrentamos o próximo momento com otimismo, certos de que o Senhor está conosco e ele nos guiará pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome.

3. MANTER CONVICÇÕES FIRMES EM DEUS
Adotamos as promessas da Palavra e assumimos as promessas pessoais, certos da fidelidade divina. Deixamos que o Senhor assuma o domínio das nossas vidas, convictos de que sempre nos conduzirá ao melhor lugar. Se Ele permitir algum contratempo na jornada, com certeza tem um propósito. Estar com Ele e Nele esperar sempre será a melhor posição para nós.

4. ASSUMIR UMA FÉ DETERMINADA
Como estrangeiros e peregrinos, direcionamos nossas mentes para o próximo passo, sabendo do nosso destino final. As lembranças do passado apenas devem nos provar que Deus age em todas as circunstâncias; assim, nos movemos por sonhos e esperanças, colocando diante do altar do Senhor tudo o que diz respeito às nossas vidas.

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” Is 40:28-31

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário