Pages

quinta-feira, outubro 04, 2012

Estudo: Escatologia - Batalha do Armagedom e Milênio


BATALHA DO ARMAGEDOM
A palavra Armagedom é de origem hebraica “Har Megiddo” que quer dizer Monte Megido. Por sua vez, este monte está localizado no vale de “Jezreel” (nome hebraico), que é conhecida como planície de “Esdraelom” (nome grego). Neste local muitas guerras já aconteceram no decorrer dos anos, e será o lugar onde haverá a Batalha do Armagedom.
No fim dos 7 anos da Grande Tribulação, nós que estaremos na Bodas do Cordeiro, voltaremos com Jesus para guerrear na Batalha do Armagedom.
Só para recordarmos, a segunda vinda de Jesus se dará em duas partes, a primeira para buscar a sua igreja e livra-la da Grande Tribulação, e a segunda para guerrear a Batalha do Armagedom e automaticamente instalar o milênio (assunto que veremos a seguir).
Jesus virá para a guerrear juntamente com seus santos (Zc. 14:5), e quando ele voltar colocará seus pés no monte das oliveiras, isto resultará em um grande milagre, pois o monte será fendido pelo meio, e o mar Grande (mar Mediterrâneo) abastecerá o mar Morto (Zc.14:4,8), com isso o mar morto que não possui vida, passará a ter vida, de acordo com Ezequiel 47:8-10.
Desde os tempos antigos Deus já anunciava a Batalha do Armagedom, através do profeta Joel no capítulo 3:1, 2, 14.
Em Apocalipse 19:11-21, a Bíblia nos descreve mais sobre esta guerra, onde a besta, e seus exércitos guerrearam contra Jesus e seu exército, nós venceremos juntamente com nosso Senhor Jesus Cristo, Aleluia!
No final desta guerra, o Anticristo e o falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo e enxofre, já Satanás será preso no abismo por Mil anos, cessando assim a ação do mal. Com isso Cristo reinará com a Igreja por mil anos na terra, o chamado Milênio.

MILÊNIO
A Batalha do Armagedom resultou em algumas coisas que terão que ser feitas, muitos morrerão, logo terão que ser enterrados e a Bíblia diz em Ezequiel 39:12, que o enterro dos corpos levará um período de sete meses e as armas da batalha serão queimadas durante sete anos (Ezequiel 39:9-10).
Com o fim da Batalha do Armagedom, o Milênio começará. 
O Milênio terá um período de 1000(mil) anos, Jesus será o Rei de toda a Terra e irá governá-la como ninguém nunca governou.
Mais quem irá participar do Milênio?
- os salvos que foram arrebatados antes da Grande Tribulação;
- os judeus que reconhecerão o Messias;
- uma terça parte da humanidade (pois dois terço morrerão), que conseguiu sobreviver da Grande Tribulação; (Zacarias 13:8-9)
- e os que nascerão nesse período; (Isaías 65:23)
Como será o Milênio? Veja algumas curiosidades.
- Haverá abundância de vida e de saúde; (Is 65:20 ; 33:24 ; 35:5,6)
- Haverá fertilidade, chuvas; (Is. 30:23 )
- Haverá segurança absoluta; (Jr. 23:5,6)
- Nesse tempo os animais voltarão a serem dóceis; (Is. 11:6-9 ; 65:25)
- Nesse tempo haverá vida e morte; (Is. 65:,20)
- Haverá paz; (Is. 32:18)
- Cristo terá a Igreja como seus representantes; ( Is. 1:26 ; Dn. 7:27 ; Ap. 2:26-27).
- De Sião sairão às leis; (Mq. 4:2)
- Jerusalém será a sede mundial; (Zac. 8:3,14,15,21,22.)
Terminados os mil anos, Satanás será solto e irá as nações para seduzi-las e enganá-las, para iniciar uma última revolta contra Jesus. Ele conseguirá seduzir muitos e formar um grande exército para pelejar contra os santos e a cidade Santa (essa rebelião se chamará Gogue e Magogue), não haverá mais uma guerra, fogo cairá do céu e consumirá a todos os que se revoltaram contra o Senhor, e Satanás será lançado no lago de fogo e enxofre. (Ap. 20:7-10) E se dará inicio ao Juízo Final, que será o próximo assunto.

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário