Pages

domingo, setembro 30, 2012

Reflexão: O segredo de Esdras


Enviado pelo rei Artaxerxes a Jerusalém, este "concedeu a ele tudo quanto lhe pedira". Esdras tinha carta branca para agir na reconstrução e restauração de Jerusalém e do culto a Deus, juntamente com Neemias e Zorobabel. Saiu com uma leva de povo, para uma jornada de 4 meses inteiros, carregando consigo riquezas, donativos e tudo o que precisava, sobejamente, para a obra que Deus o havia comissionado.
Dedicado ao sacerdócio desde a infância, era versado nas Sagradas Escrituras e não se desviou do propósito para o qual Deus o havia destinado. 

ESDRAS TINHA APENAS UM SEGREDO:

"Esdras tinha disposto o coração para BUSCAR A LEI DO SENHOR, e para a CUMPRIR, e para ENSINAR em Israel os seus estatutos e os seus juízos". 

O SEGREDO DE ESDRAS: um coração determinado a buscar, cumprir e ensinar a Lei do Senhor. Ele não possuía riquezas, bens, nada, mas saiu com tudo o que precisava e fez uma grande obra de restauração do culto ao Senhor na falida Jerusalém. Um dos grandes avivamentos da história do Velho Testamento.

Escreveu Moody, o grande missionário: "O MUNDO ESTÁ PARA VER O QUE DEUS PODE FAZER COM UM HOMEM TOTALMENTE ENTREGUE EM SUAS MÃOS".

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário