Pages

segunda-feira, agosto 06, 2012

Reflexão: Como vencer as batalhas?


Durante nosso dia-dia, e no percorrer de nossa história é comum nos depararmos com as divergências, que são muita das vezes vinculadas com oposições de opiniões, credos e princípios.
Este assunto é muito temido, por muitos, pois presenciamos vários lugares, com ambientes diferentes, que nos remete a comportamentos, para lidar com pessoas diferentes, constituídas de temperamentos e personalidades diferentes, entretanto no meio de tanta divergência ou diferença, temos um Deus eterno que nunca muda em quem sempre podemos confiar.
Portanto meu leitor, podemos concluir que no meio de tanto conflitos, diferenças e divergências, nós não estamos isentos de tribulações, provações e dificuldades, mas queremos com essa postagem apresentar alguns pontos para superar as batalhas do dia a dia?
Por muitos anos, muitos cristãos acreditaram que servir a Deus e ser cristão era sinônimo de não passar por problemas, quero dizer que isto é um equivoco, certo momento no ministério de Jesus, este afirmo que no mundo teríamos aflições, por isso quero utilizar este espaço para apresentar exemplos de fé que vencerão as dificuldades e pontos práticos para ser aplicado na nossa vida.

1º PASSO – TENHA FÉ QUE TUDO PODE SER MUDADO
Jesus durante seu ministério fez curas, e milagres extraordinários, estes feitos nada mais significa que Cristo interviu no curso da natureza, fazendo o sobrenatural, quantas vezes nossos problemas, são situações que o mundo diz que é impossível de acontecer, por isso saiba que no Senhor você, pode encontrar alguém que pode transformar sua vida.
Uma da passagem interessante das escrituras, foi quando os discípulos e Jesus estavam no barco, então se levanta uma tempestade levando o barco quase a afundar, quero lhes dizer que os discípulos estavam num contexto de problemas, poderiam perder suas vidas, todavia estes homens se esquecerão do principal, que Jesus estava no barco para mudar aquele momento de angustia, portanto lhe digo a solução de suas batalhas em Cristo, somente Ele pode modificar seu quadro.

2º PASSO – CRER NAS PROMESSAS DE DEUS
Quando a palavra de Deus é ministrada em nossas vidas, devemos tomar posse e entregarmos nossa vida a Ele por completo. “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." - Isaías 55:11
Amados Deus não te colocará em confusão, Ele é contigo, e jamais deixará você sozinho, supere olhando para o Alvo, trace novas metas, amplie sua mente e renove com novas experiências, seja aberto para receber o novo de Deus, e seja usado por Ele por onde você for.
Saiba que em Jesus temos a oportunidade de alcançar vitorias, bênçãos e promessas, pois Cristo entregou sua vida para que alcancemos salvação, mais que também tivéssemos uma vida em abundancia. Portanto lembre-se que não existe impossível para Deus.

Que Deus venha abençoar sua vida!Fique na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário