Pages

terça-feira, agosto 14, 2012

Estudo: Mais de Jesus


Gl 4:19b: “...até que Cristo seja formado em vós”.

Como é lindo nós entendermos isso, que podemos ter sempre mais de Jesus em nossas vidas. Se eu te fizesse a pergunta: Você quer mais de Jesus? Creio que a sua resposta seja sim.
Jesus se identificou de várias formas: como o pão da vida, como a fonte de água viva, como o caminho, a verdade e a vida, como o bom pastor e tantas outras formas, e Ele é o nosso Salvador, o único Mediador entre Deus e os homens, Ele é o único suficientemente capaz de perdoar, curar e libertar o homem, e quando nós vemos que é possível ter mais d´Ele em nós, isso no motiva e nos incentiva a fazer o que for preciso para que isso aconteça. E quando Paulo diz aos Gálatas “até que Cristo seja formado em vós”, nós vemos que isso vai e pode acontecer, e é claro, isso não será da noite para o dia, mas a cada dia, um pouco mais de Jesus.
Tem uma banda da Austrália chamada Planet Shakers que eu gosto muito, e tem uma musica deles chamada “Deeper”, e tem uma parte da música que diz assim:

More of You / Mais de Ti
More of You, Jesus / Mais de Ti, Jesus
More of You / Mais de Ti
I need more of You / Eu preciso mais de Ti


Nós só podemos dizer que queremos “mais de Jesus” por 3 motivos básicos e principais:
1) Porque Deus Pai deu Jesus
Em Jo 3:16 diz: “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n´Ele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”

2) Porque Jesus deu a Si mesmo
Gl 1:4: “O qual Se deu a Si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai” 
E na instituição da Santa Ceia Jesus disse: “Esse é o meu corpo que é dado por vós”.

3) Porque Jesus enviou o Espírito Santo
Jo 16:13-15: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.


- EU SÓ POSSO DIZER QUE QUERO MAIS DAQUILO QUE EU JÁ TENHO
Em Jo 1:11 e 12 nós temos dois quadros, um ruim e um bom. No vers. 11 diz assim: “Ele veio para os Seus, mas os Seus não O receberam”.  Esse quadro é ruim, mas nós podemos dar graças a Deus por ele, porque no vers. 12 diz assim: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome”. Como é maravilhoso entendermos e vivermos isso.
O que me chama atenção é que nós (homens) devemos RECEBER Jesus em nossas vidas. Quero que você entenda isso: Nós não aceitamos Jesus, nós O recebemos. E você me pergunta o porque, e eu te respondo o seguinte: Porque Ele é maior do que você e eu, ou seja, Ele é o Rei da glória, e como Rei da glória Ele não deve ser aceito, mas deve ser recebido. O que entendemos na Bíblia, que Deus nos aceita com as nossas falhas e pecados, mas com relação a Jesus, nós precisamos recebê-Lo em nossas vidas.
Em Ap 3:20 diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Então se já recebemos Jesus em nossas vidas, podemos dizer que queremos mais d´Ele, e se por acaso você ainda não O recebeu, não perca mais tempo, receba-O agora mesmo e permita que Ele faça aquilo que Ele pode e quer fazer na sua vida e na sua história.

- EU SÓ POSSO DIZER QUE QUERO MAIS DAQUILO QUE EU EXPERIMENTEI
Que maravilha é ter experiência com Jesus e poder experimentar do Seu amor, da Sua misericórdia e graça.
Em Jo 4 nos conta um fato entre Jesus e a mulher samaritana, a Bíblia não diz o nome dela, mas podemos aprender algumas lições maravilhosas.
Toda pessoa que se encontra com Jesus tem a sua vida transformada. Nesse caso Jesus revelou Seu amor, Sua misericórdia, Sua graça e Sua justiça para transformar a vida dessa mulher. E quando alguém se encontra com Jesus e tem sua vida transformada, quer falar isso para o maior numero de pessoas possíveis. Os estudiosos da Bíblia dizem que essa mulher foi a primeira missionária que existiu. E quando temos experiência com Jesus e experimentamos aquilo que Ele é e pode fazer, é impossível não quere mais d´Ele.
Em Sl 34:8ª diz: “Provai, e vede que o SENHOR é bom”. E em Ml 3:10 diz: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”.
Eu ouso dizer que só não tem experiência com Jesus quem não quer ter, mas quero te incentivar a ter e viver lindas e maravilhosas experiências com Jesus. 

- EU SÓ POSSO DIZER QUE QUERO MAIS DAQUILO QUE EU DESEJO
Depois de receber Jesus em nossas vidas e de experimentar e ter experiências com Ele, nós vamos o desejar a todos os momentos.
O desejo é algo que vem de dentro, e como estamos falando que quando nos encontramos com Jesus, Ele transforma as nossas vidas, então podemos fizer que Ele transforma os nossos desejos.
Em Gálatas no capítulo 5 nos fala sobre a luta que sexiste dentro de cada cristão: a carne milita contra o Espírito de Deus. A concupiscência da carne são os desejos que existem em nós que anceia e ama o pecado, mas quando Jesus entra em nossos corações, nós nos tornamos templo de Deus onde Seu Espírito habita em nós, mas nós temos a opção de escolher qual deles (carne ou Espírito) vamos alimentar mais em nós.
Posso te dizer uma ilustração: Imagine 2 tigres. O primeiro nós o alimentamos com 20kg de carne todos os dias, e o segundo nós alimentamos com apenas 1kg de carne por dia, durante um mês. No final do mesmo nós colocamos esses 2 tigres frente a frente para lutarem. Daí eu te pergunto: Qual desses 2 tigres vencerá essa luta? Com certeza nós concordamos em dizer que o tigre que foi alimentado com 20kg de carne. Isso se aplica a carne e ao Espírito. Dependendo de quem nós alimentarmos mais, vencerá.
E quando nós não cumprirmos os desejos carnais, mas alimentarmos mais o Espírito que habita em nós, consequentemente teremos mais de Jesus em nossas vidas.

- EU SÓ POSSO DIZER QUE QUERO MAIS DAQUILO QUE ME DÁ PRAZER
No Sl 37:4 diz: “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Deleitar-se quer dizer: ter grande alegria, ou prazer. E o salmista diz para deleitarmos em Deus, ou seja, termos grande alegria e prazer em Deus. E o que me chama atenção nesse verso é que ele diz que quando nos deleitamos em Deus, Ele tem prazer e alegria de realizar os nossos desejos. E como falamos no tópico anterior, o nosso desejo é Jesus e fazer a Sua vontade.
Podemos ter prazer no pecado, no mundo e nas coisas carnais, mas também podemos ter prazer em Deus e nas coisas espirituais. Em 1 Co 7:31b diz: “...a aparência deste mundo passa”. Em 1 Jo 2:15ª diz: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo”, e no versículo 17a diz: “Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência”. Então vemos que o prazer e a alegria que o mundo dá é passageira. Vemos esse exemplo de uma forma muito clara na Parábola do Filho Pródigo, as amizades do mundo foram durante um tempo, mas depois o desprezaram. Mas deixa eu te falar uma coisa: Nada se compara com o prazer e a alegria que Jesus pode nos dar. Em Ne 8:10b diz: “a alegria do Senhor é a vossa força”. Em Sl 28:7 diz: “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei”. A alegria e o prazer de Deus e n´Ele não é passageiro e nem inseguro.
Jesus é o único que pode completar a nossa alma, e Ele pode e quer nos dar alegria e prazer, e sempre quando isso acontece, vamos querer mais d´Ele em nós.

- EU SÓ POSSO DIZER QUE QUERO MAIS DAQUILO QUE EU SEI QUE TEM MAIS
Existe aquela droga que é a mais forte. Existe aquela bebida que é a mais forte. Existe aquele prazer carnal que é o mais prazeroso. Mas tudo isso tem limites. Lembro-me de um depoimento de um jovem que disse assim: Eu sempre tive relação sexual com mulheres, mas teve um tempo que elas não me satisfaziam mais, daí comecei a ter relação com outros homens, e hoje em dia, nenhum deles me satisfaz mais.
Deixa eu te falar uma coisa: Jesus é ilimitado. Sempre quando recebemos mais d´Ele, mais Ele pode dar, e mais Ele quer nos dar. Em Pv 4:18 diz: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Jesus quer e pode completar e satisfazer as nossas vidas, somente Ele. Não seremos completos nas drogas, nos prazeres carnais e nada desse mundo pode fazer isso, mas a presença de Jesus em nós, nos completará.
Como vimos em Gl 4:19 que Jesus pode ser formado em nós, e isso não é apenas uma parte d´Ele, mas é algo completo, e Jesus tem mais todos os dias, para nos dar.

Que Deus te abençoe e não perca tempo, mas tenha mais de Jesus na sua vida.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário