Pages

sexta-feira, julho 06, 2012

Reflexão: Confiança, Comunicação e Companheirismo


Três palavras, algo em comum? Sim iniciam com a letra “c”, também, mas na verdade, o que existe de comum é que todas devem ser qualidades presentes e marcantes na vida do cristão.

Na passagem do Cego de Jericó, vamos presenciar estas palavras em ação, como no momento em que o Cego descobre que Jesus está passando, ele começa a clamar a Jesus, pois confiava que Jesus podia operar o milagre a dar-lhe a visão.
Outra situação, para chamar a Jesus ele usou da fala, para se comunicar a Jesus, imagina se aquele cego tivesse se comunicado de formar diferente, será que Jesus o viria e ouviria, para que orasse e tornasse curado, acredito que não, por isso o cego foi sábio em clamar a Jesus, de forma correta.
Para finalizar sobre Companheirismo, como foi a relação entre as pessoas que cercavam Jesus ao presenciar, está cena do cego clamando a Jesus, posso dizer que a palavra companheirismo naquele momento foi esquecido, pois cada um estava preocupado com sua vida que esqueceu do seu próximo.

Confiança, quer dizer esperança firme em alguém em que podemos depositar nossa segurança e que teremos certeza de tranquilidade, como por exemplo, o Abraão, nos diz em Genesis 22, que ele não podia ter filhos e que na sua velhice Deus o concede, então este filho sonhado, o Senhor pede para que sacrifique como prova do seu amor e fidelidade.
Então Abraão, confia no Senhor e não se estribou ou se segurou no seu entendimento, pois se vermos o texto notaremos que quando foi ao Monte, o sentimento que se destacava sobre este homem de Deus, foi de segurança, pois confiava totalmente nos projetos de Deus para sua vida e sua família.
Comunicação, ação de comunicar com alguém para transmitir um alerta, uma mensagem, uma informação ou noticia, se formos analisar Jesus nos deixou uma ordenança, que posso aplicar a este estudo que é de comunicar ao mundo sobre salvação, todavia podemos fazer com o péssimo exemplo de Moises, que dizia ser impossibilitado de dizer a Faraó, mas neste dia deixo a você o recado, comunique, pregue e evangelize sobre o reino de Deus.
Pois o que está faltando nestes dias são pessoas disposta a comunicar a palavra de Deus, em correta concordância com as escrituras, mas não somente comunique o evangelho, todavia saiba comunicar a sua vida, pois na verdade muitos dos conflitos ocorrem por falha na comunicação, portanto se queres ser bem sucedido, aprenda a transmitir algo na íntegra sem qualquer desconexão.
E o principal se comunique com Deus, torne seus momentos com o Senhor, momentos de diálogo, como uma conversa em que transmite suas falhas e necessidades.

Companheirismo, quer dizer, convivência intima, solidariedade, camaradagem, efeito de unir-se ou associação de coisas diferentes para um objetivo final. Bom se comunicação correta, está em falha, companheirismo não deve ser tão diferente, nunca vi tanto egoísmo no coração das pessoas, não sou critico do capitalismo, mas este influenciou nesta corrida em produzir e obter riquezas, que cegou o coração das pessoas.
Num dos momentos do ministério de Jesus, existe um que me chama atenção, gosto muito, em que fala de um paralitico que precisa de um milagre, sendo que quatro homens dotados de companheirismo e união se dedicarão para guiar aquele homem até Jesus, agora te indago, quantos homens como estes tem se unido para ajudar o necessitado, acredito que a porcentagem será bem baixa, por isso te influencio a amar o próximo, com atitudes de união verdadeira.

Portanto é importante confiar em Deus, mas comunicar para Ele suas necessidades e demonstrar aqui na Terra, que podemos aplicar o companheirismo, pois na verdade um corpo é formado por partes diferentes, que desempenham funções diferentes, mas que fazem parte do mesmo corpo. Que Deus te abençoe!

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário