Pages

quinta-feira, junho 28, 2012

Reflexão: A Parábola do Rico e de Lázaro


Lucas 16.19-31

O fato de Deus atender pedidos e abençoar por causa das orações e da fé, não é garantia de que haveremos de morar com Ele no céu se não formos obedientes à Palavra Sagrada.
Ele curou dez leprosos, mas apenas um voltou para agradecer e adorar o Senhor. Esse, recebeu a salvação que leva ao céu.
No mundo espiritual não importa o quanto temos ou ganhamos, os nossos dotes pessoais, mas o quanto obedecemos e adoramos.
O rico da parábola era religioso, tinha tudo o que queria. Mas não era obediente à Palavra de Deus. Também era dado ao espiritismo, pois cria que, depois de morto, poderia voltar e falar com os seus para que se concertassem com Deus. Esse homem vivia para os seus deleites e não se importava em desenvolver o amor que se transforma em caridade para com o próximo, nem a religião que reconcilia o homem com Deus.
Lázaro foi provado de maneira triste: doença, pobreza, solidão, abandono. Talvez a pior prova tenha sido o julgamento do seu povo. Mas é certo que ele agradava a Deus, pois foi morar com Ele. Creio que Lázaro orou muito pela cura, pela libertação, pela prosperidade, mas aprouve a Deus deixar o seu testemunho de fé na salvação e perseverança na obediência, apesar das suas dificuldades. 
Que agradar a Deus, conhecer e cumprir a Sua vontade, procurar obedecer os Seus mandamentos seja o nosso alvo principal, pois a vida passa depressa, a qualquer hora Jesus pode vir arrebatar o Seu povo ou chamá-lo pela morte. Que as dores, sofrimentos e decepções da vida nos aproximem Dele, pois Nele e com Ele a vitória é certa e eterna!

Por Alaid S. Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário