Pages

terça-feira, maio 22, 2012

Reflexão: Sentimentos e Sensações


Pode ser que tenha acontecido com você o mesmo que aconteceu comigo. Eu aprendi desde criança que quando alguém está chorando é porque está triste, e quando alguém está sorrindo é porque está alegre, e que a dor é algo ruim.
Sábado eu e minha esposa fomos à casa de um cunhado, e sua esposa estava grávida, e enquanto conversávamos ela disse que o sentimento era inexplicável e indescritível. O sentimento de amor e zelo se misturava as sensações de medo, desconhecido e assim por diante.
Ontem à noite (21.05.2012) recebemos uma ligação perto das 23h que a minha cunhada Ivana estava pronta para ganhar Neném. Então nos aprontamos e fomos para o hospital para estar presente nesse momento único e tão especial.
Estávamos em 7 pessoas da família e na sala de espera havia outras pessoas, e entre elas uma mulher que já tinha 2 filhos, e começamos a conversar e essa mulher disse que quando está prestes a ganhar o neném é uma mistura de sentimentos e sensações que é praticamente impossível explicar, mas ela tentou descrever dizendo que mistura amor, com dor, com medo, com alegria, e ao mesmo tempo que é ruim é bom.
Então pensando naquele momento sobre o que havia aprendido em minha infância cheguei à conclusão que sentimentos nem sempre são explicados e não existe uma regra fixa.
As 00h31 nasceu a Alice. Infelizmente não pude ir vê-la pessoalmente, mas vi as fotos e as filmagens. Graças a Deus nasceu perfeita e com muita saúde.
Daí meu cunhado veio para conversar conosco, e com todo respeito, era notória a cara de bobo dele. Ele veio todo sorridente com aquela cara de felicidade que só momentos como esse proporcionam. Depois de alguns minutos ali, ele começou a chorar, mas não porque estava triste, mas por que estava feliz, pois sua primeira filha nasceu. E os sentimentos e sensações se misturaram, e foi notório ver que ele não sabia o que fazer, se ele sorria, chorava, pulava ou sentava, mas foi bem legal estar presente nesse momento. Parabéns ao Alexandre e a Ivana, que Deus os abençoe nessa nova jornada de suas vidas, e contem com as nossas orações.
E pensando nisso tudo, relacionei com quando estamos na presença de Deus. Os sentimentos e as sensações se misturam. Tem os que se alegram de uma forma bem clara, tem os que choram, mas nem sempre por tristeza, tem os que pulam, tem aqueles que aplaudem, tem os que se ajoelham e assim por diante, mas um fato é notório e extraordinário, quando a presença de Deus é manifestada é inexplicável e indescritível, pois ela excede todas as nossas pré-concepções e nos fazem viver coisas lindas, inexplicáveis e indescritíveis, aleluia!
Use da sua fé e aproveite os seus momentos com Deus para viver coisas extraordinárias com e em Deus. Você verá que Deus vai te surpreender e que mesmo não podendo explicar você verá que é real.
Posso relacionar isso ao texto bíblico de Atos 2, quando aconteceu a Descida do Espírito Santo. Aconteceu algo extraordinário e que foi inexplicável, mas que foi real. E os sentimentos se misturaram com as sensações que foram excedidas, mas experimentadas por aqueles que estavam presente.
Não deixe que as suas pré-concepções te impeçam de viver aquilo que Deus tem preparado para a sua vida, mas permite que a sua fé desenvolvida e amadurecida te leve a viver coisas lindas, inexplicáveis e indescritíveis.
Que Deus te abençoe e que você tenha essas experiências com Deus, em nome de Jesus!

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário