Pages

quinta-feira, maio 24, 2012

Reflexão: Como ter uma vida abençoada?


“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”  Salmos 37:3-5

Vivemos em um mundo dominado por interesses, dominado por pessoas que investem suas forças para conquistar bênçãos, poder, gloria, honra, fama e dinheiro.
Quando nos deparamos com as Escrituras Sagradas, é possível notar que Deus sempre quis dar o melhor para seu povo, mas o seu povo decidiu escolher seus próprios caminhos e desviar dos projetos de Deus, portanto podemos concluir que Deus quer que tenhamos uma vida prospera e abençoada.
No meio cristão quase que constantemente ouvimos pregações, que são chamadas Teologia da Prosperidade, quero confessar que acredito num Deus que tudo pode fazer pelas nossas vidas, desde que seja planos dEle e que venhamos buscá-lo.
Não quero trilhar o mesmo caminho da Teologia da Prosperidade, mas quero falar em como podemos ter uma vida abençoada, quero reforçar que não me refiro a bênçãos matérias, mas espirituais, acredito que quando buscamos ao Senhor as bençãos materiais se tornam apenas conseqüências e resultados.
O texto apresentado de inicio vai tratar um pouco sobre esse assunto, bênçãos que vamos aprender no estudo de hoje. Para contextualizar o leitor o texto citado refere-se a um dos Salmos de Davi que escreve em um estilo poético abordando um conteúdo sapiencial (sabedoria).
Novamente quero levá-lo a reflexão: Como conquistar uma vida abençoada?

1º Passo – Confie no Senhor
Confiar vem do latim “confidere” que significa acreditar, ter fé em algo ou alguém. Aplicando esta definição quero lhe chamar atenção pra acreditarmos e confiarmos no Senhor, pois creio que Deus pode realizar o impossível nas nossas vidas. Deixo o lembrete de Salomão, confie no Senhor e não te estribes (segures) no teu próprio entendimento, porque ele é humano, falho, limitado e sujeito a erros, mas confie no Senhor.

2º Passo – Deleite no Senhor
Deleitar também vem do latim que significa algo que causa grande prazer, delicia, alegria. Como é maravilhoso nos alegrar em Deus, sendo que é isso que Davi nos chama atenção, se queremos ter uma vida abençoada e prospera devemos nos alegrar, jubilar em Deus seja momentos bons ou não. Assim como devemos ter alegria no Senhor, devemos ter prazer em fazer a vontade de Deus este ponto é chave, pois quando decidimos optar em realizar os projetos de Cristo, lhe afirmo que no fim (céu), se permanecermos firmes seremos infinitamente abençoados.

3º Passo – Entregue sua vida ao Senhor
O salmista refere-se entrega o teu caminho ao Senhor, contudo vou mais além, você quer ter uma vida abençoada entregue a sua vida a Deus, pois foi Ele quem entregou seu único Filho pra te dar a Vida Eterna, que é um dos maiores presentes ou seja a maior benção que o homem pode ter.
Entregar é ceder, abrir mão é renunciar, portanto se você quer ter uma vida abençoada e prospera entregue seu caminho, sua vida, seus sonhos, seus projetos, seu futuro e toda sua vida a Deus.

Que Deus possa te abençoar infinitamente mais daquilo que você pensa e imagina!!!
Abraços...

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário