Pages

quinta-feira, abril 26, 2012

Reflexão: Desconectados


Ontem, 25.04.2012, aconteceu uma queda nos serviços da TIM e da internet, pelo menos aqui em Maringá. Na verdade eu não sei o que sucedeu isso, mas sei que não tinha serviço e não foi possível, durante algumas horas, de ligar ou receber chamada e nem mensagens de texto, e na internet também, sem nenhum serviço.
Eu mesmo precisei ligar e mandar mensagem e só depois de um tempo que percebi que não tinha serviço.
E assim como eu, você deve estar acostumado a viver essa era tecnológica, e ficar sem esses serviços, mesmo que por pouco tempo, não foi uma experiência legal, um tanto pela necessidade.
E isso me levou a pensar no seguinte, se ficar sem celular e internet por algumas horas já foi ruim pelo fato de não poder me comunicar com nada e ninguém, como que pessoas conseguem andar desconectadas de Deus e não se sentirem mal por isso?
Eu sempre digo que só não tem vida, intimidade e experiência com Deus quem não quer ter, e falo isso com base bíblica, pois em 2 Co 5:18 e 19 diz: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”. Ou seja, Deus nos reconciliou, ou nos reconectou, com Ele através de Jesus Cristo.
Só vive desconectado de Deus quem quer viver, mas eu quero te incentivar a se conectar e a não se desconectar jamais d´Ele, pois Ele tem coisas inimagináveis para você, e só de ter a Sua presença conosco é algo tão grande que não conseguiria explicar com palavras nesse momento.
Agora eu te pergunto: O que te faz estar desconectado de Deus?
O pecado? Em Is 59:2 diz: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.
As amizades?
O amor e prazer no mundo?
O seu relacionamento?
O seu egoísmo?
As suas idéias e teses antí-bíblicas?

Pior do que não ter serviço de celular e internet, é estar desconectado de Deus. Não viva longe d´Ele, não viva uma vida que não O sinta, não tendo comunhão com Ele, mas se conecte n´Ele através de Jesus que morreu em uma cruz para que pela Sua morte você tivesse vida, e vida em abundância (Jo 10:10).

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário