Pages

sexta-feira, março 09, 2012

Reflexão: Uma mensagem aos escolhidos!


Não, eu não estou fazendo acepção de pessoas, e nem estou dizendo que exista um grupo melhor do outro. Estou apenas me baseando em um ensinamento de Jesus encontrado em Mt 22:14 que diz: "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos".
Então, com base no ensinamento de Jesus, existem aquelas que pessoas que são escolhidas, e que infelizmente nem todas são.
Eu posso dizer que o(a) escolhido(a) é aquela pessoa que entendeu o chamado de Deus para sua vida e se entregou para que o mesmo fosse realizado. Por isso que poucos são escolhidos, não por serem melhores do que os outros.
E quero direcionar essa mensagem a todos os que entenderam e se entregaram ao Senhor para que Seus propósitos sejam cumpridos na sua vida.

1) Deus te escolheu e te separou para um propósito definido
Jo 15:16: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda"
Que maravilhoso entendermos isso. Antes de optarmos e decidirmos por Deus e fazer a Sua vontade, Ele já nos escolheu e tem algo definido e específico para nós.

2) Você fez uma ótima escolha para a sua vida
Não sei se você já passou por isso, mas na minha infância aconteceu que era necessário na aula de Educação Física serem formados grupos, e eu via regularmente aqueles que ninguém queria no seu time, pois não era bom em nenhum esporte.
Eu vejo que para ser escolhido por Deus tem o seu começo no próprio Deus: Ele chama. E eu vejo também a questão da pessoa entender, desejar e buscar ao Senhor para que esse chamado seja realizado. E ser escolhido por e de Deus é algo que não se pode definir e nem existe preço para isso, mas é uma realidade tão maravilhosa que excede qualquer outra decisão na vida normal. Depois de receber Jesus como salvador, ser escolhido de Deus é algo fascinante, e por isso eu te digo: Parabéns pela sua escolha, você tomou uma decisão maravilhosa.

3) Não olhe para trás
Lc 9:62: "E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus"
O brasileiro tem a fama de começar algo, mas não terminar. É tão triste quando vemos que alguém caiu, desistiu, abandonou, parou etc.
Não pare não. Não olhe para trás. Continue nessa caminho e nessa obra. Você não ingressou nisso à toa e nem por acaso, é porque Deus tem uma obra linda para realizar e você também entendeu essa obra.
O céu é para aqueles que perseveram até o fim (Mt 24:13) e não para os que desistem e param no meio do caminho. Por isso, persevere, insista e vá até o final, em nome de Jesus.



4) Tem muito a ser feito
Mt 9:37: "Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros".
Essa é uma dura mas maravilhosa realidade. Entender que muito tem há ser feito é uma motivação a parte para se envolver cada vez mais.
Eu sempre digo que se todos fizessem a sua parte e dividissem a tarefa e as responsabilidades, sairia algo mais bem feito e não sobrecarregaria a ninguém. Mas a realidade é a que Jesus enfatizou: Poucos são os escolhidos e poucos são os ceifeiros.
Mas existe algo maravilhoso em realizar os propósitos de Deus. Pessoas são salvas, curadas, restauradas, libertas e abençoadas, e isso não tem preço que se pague.
Mesmo que você não possa fazer, faça o que Deus colocar em suas mãos e prospere isso, que com certeza será de um valor inestimável a muitos, e o nome do Senhor será glorificado em tudo.

5) Deus é por você
Lc 18:7: "E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?"
Não se preocupe, se você está na direção de Deus para a sua vida, e fazendo aquilo que Ele colocou em suas mãos, Deus é justo e fiel. Mesmo que as pessoas coloquem defeito e não te valorizem, Deus te valoriza e honrará as obras da mão e tudo que você fizer Ele recompensará de alguma forma..

6) Deus te capacita com o Seu poder
Lc 10:19: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum"
Que maravilha entendermos isso, Deus não apenas chama alguém, mas Ele capacita para realizar aquilo que é da Sua vontade. E Deus te capacita com Seu poder.
Você já deve ter ouvido ou lido a frase que diz: Deus não escolhe capacitados, mas capacita os escolhidos.
Em At 1:8 diz: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".

7) Não existe acusação nem condenação contra você
Rm 8:33 e 34: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós"
Se você está fazendo aquilo que Deus tem para a sua vida, o diabo com certeza não ficará feliz e tentará contra a sua vida, e poderá usar situações e pessoas para tais fins. Mas mesmo que isso aconteça não terá êxito.
Tem uma frase que diz assim: Contra fatos, não há argumentos. em Mt 12:33 diz: "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore". Se você é árvore boa, não tem como dar frutos maus. Então se tentarem algo contra você, seus frutos de justiça provarão que você é de Deus.
E em Rm 8:1 diz: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito"

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário