Pages

segunda-feira, março 05, 2012

Reflexão: O que nos faz perder o foco


“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” - Filipenses 3:14.

Nesta passagem o apóstolo Paulo nos ensina a seguirmos para os caminhos de Deus, para o alvo.
Em nossa caminhada, pensamos que tudo sempre irá bem e assim pensamos que todas as coisas serão do nosso jeito, contudo quando analiso sobre minha vida o questionamento que se levanta é: estou determinando meus passos corretamente?
Tudo o que me leva a adorar a Deus esta em sua palavra, porque vejo seu comprimento dia a após dia, não tenho motivos para murmurar mediante sua soberania e grandeza.
Todos estes anos que venho servindo ao Senhor Jesus, me deparei com diversas situações, o qual me levou ao amadurecimento para uma vida reta e íntegra á Deus.
Vejamos na palavra de Deus que diz: “No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar” - Provérbios 4:11.
Neste texto Deus nos dá sabedoria para enxergarmos a direção a qual devemos seguir o qual muitas vezes saímos da direção quando deixamos o foco Deus de lado e passamos a direcionarmos por conta própria os nossos caminhos e vontades.
Na segunda parte deste versículo nos diz: “e por veredas de retidão te fiz andar” aqui deparamos com a tamanha misericórdia de Deus em nos ajudar a caminhar e a cuidar de nós. 
Em minha caminhada tive experiências tremendas, nada se compara com a Glória deste Deus que amo muito, não sei viver longe de sua presença, leitores não permitam que nada tirem vocês do foco o alvo que é Cristo como diz o apóstolo Paulo “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” - Filipenses 3:14. Portanto você precisa entender três fatores que te levam a perder o foco.

1°Pecado: Este pode vir por meio de vícios, ações e você precisa ficar atento para que sua vida mude sendo necessário você permitir que a vontade de Deus ajude você. Assim você cumprirá o que diz na palavra de Deus “Produzi, pois, frutos dignos de Arrependimento” - Mateus 3:8.

2°Desobediência: Através deste retemos muitas vezes o prazer de viver uma vida digna e comprometida com o nosso Criador o qual tem o desejo de ser adorado com nossas vidas, e muitas vezes fazemos tantos votos e nos esquecemos de que a obediência a DEUS através de sua palavra tem em muita eficácia, pois através dela obtemos sabedoria e entendimento de como caminharmos retos diante dEle. Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. - 1 Samuel 15:22.

3°Falta de fé: Quando me deparo com as grandes promessas de DEUS estou tendo fé em crer que Ele pode sim e não operar mediante minha fé nEle, ou seja nossa fé não deve ser a de ver ou sentir para crer mas sim crer para ver ou seja e algo sem pedir nada em troca e se render a vontade de DEUS. “Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.” - João 20:27.


Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário