Pages

sexta-feira, março 02, 2012

Reflexão: A arte de saber dividir o que temos em nossas mãos!


“...recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20:35

A nossa geração é aquela que deseja viver a cada dia aquele dito popular que diz, “de graça, até injeção na testa.” As pessoas desejam viver uma vida em que as coisas não lhes custem nada, desejam conquistas sem suor.
Diante do desejo de que as coisas venham a nós, assim como o metal é atraído pelo imã, temos muitas dificuldades de dividirmos as coisas. Quando fala-se em divisão, fazemos que não é conosco, mas quando fala-se em soma ou multiplicação, não titubeamos em nos mostrar interessados.
A dificuldade de dividir é comum e constante na vida dos cristãos, queremos só “venha a nós”, desejamos apenas a soma, nossa audição está aguçada para a multiplicação, mas para a divisão nos fazemos de cegos e surdos.
Mas no texto sugerido, o apóstolo Paulo, diz que, devemos relembrar as palavras de Jesus, “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” A principio, soa estranho aos nossos ouvidos, é melhor dar do que receber? Que paradoxo. Que contradição.
Mas no reino de Deus, dentre tantos paradoxos, está este, é melhor dar do que receber é melhor repartir do que ganhar. Nós temos dificuldade de assimilar a necessidade da prática deste ato. Temos que ter consciência que tudo que temos, foi Deus quem nos deu. Vamos parar de reter nosso tempo, vamos dividi-lo, parar de reter os dons, vamos dividi-lo, parar de reter nosso dinheiro vamos dividi-lo no que convém para o próximo e o reino de Deus, pois tudo o que temos, ficará aqui, não levaremos nada. Vamos parar de fantasiar também, que vamos dividir quando tivermos mais e mais. Quem não divide o que tem, e fica esperando ter mais do que tem para dividir, nunca dividirá nada, pois tudo que aumentar em suas mãos, sempre será pouco para poder iniciar a arte de dividir o que tem. Divida o que você tem hoje, pois amanhã, quando coisas novas vierem a tua mão, você também saberá dividir.
No reino de Deus, a divisão não gera a subtração, mas a multiplicação. Jesus não esperou uma quantidade razoável de comida vir a sua mão para alimentar a multidão, mas Ele dividiu, e assim, a comida multiplicou-se. Quando dividimos no reino de Deus, o Senhor multiplica as bênçãos em nossas vidas para continuarmos dividirmos, e essa multiplicação acabará, quando pararmos de dividir. Divida sua roupa, seu alimento, seu dinheiro, seu carro, seu amor, sua boa vontade, pois assim, estaremos desenvolvendo a arte de dividirmos o que temos. Deus te abençoe!

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário