Pages

terça-feira, março 27, 2012

Estudo: Separado por Deus


O estudo foi montado com três divisões que aborda o tema “Separado por Deus”:

- O que é ser separado para Deus?
- Qual é o sinal que sou separado?
- Como viver uma vida separada para Deus?


O que é ser separado para Deus?

Ser separado para Deus envolve muitas coisas que produzem em nós mudanças para nosso amadurecimento. Recordo-me quando buscava ao Senhor uma das coisas que me chamaram atenção foi o fluir do Espírito Santo em minha vida, me deparei com visões proféticas e tudo em minha volta era diferente, então comecei as ver as coisas com outros olhos.
Comecei a viver essa passagem: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.  - Gálatas 2:20
Digo a você, ser separado por Deus é ser diferente do mundo, portanto ser separado é ser santo, pois santo vem do grego que significa separado, ou seja, separado do pecado, que não compactua com os valores pecaminosos deste mundo.

Qual é o sinal que sou separado?

Na Bíblia nos relata que muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos (separados). O sinal do sangue de Cristo é para todos que aceitem o chamado de se tornarem Filhos de Deus e alcançarem a salvação.
O que nos diferencia de sermos chamados e escolhidos são nossas escolhas, pois todos têm a oportunidade de ser chamado. Nossas atitudes mostra que somos separados por Deus para uma vida de intimidade e para fazer a obra d´Ele na Terra.
O verdadeiro sinal e marca da separação é a santidade. Viver em santidade é uma escolha que todo cristão tem que ter, de viver uma vida pura e santa, pois Cristo morreu na cruz como cordeiro mudo e transpassado para que alcançássemos a salvação e a santidade.
A bíblia nos dá subsídios para embasar esse argumento, pois se somos separados por Deus, devemos ser semelhante a Ele, e ser semelhante a Ele é ser santo: “Sede santos, como é Santo o vosso Deus”.
Deus nos separa e nos marca com o sangue de Jesus, porque somos de Deus. Na caminhada com Cristo, o Espírito Santo nos separa todos os dias para sermos sal da Terra e luz do mundo.

Como viver uma vida separada para Deus?

Uma vida separada para Deus gera em nós o anseio de estamos mais que 24 horas com nosso salvador, vemos a importância de estarmos ligados a Ele em todo tempo.
Pois almejamos viver uma vida constante de oração e em  busca incessante por Ele e por sua palavra, sempre estando atento em ouvir a doce voz de nosso Senhor.
Portanto viver uma vida separada para Deus é escolher uma vida que se afasta totalmente do pecado, que se relaciona com Deus e se santifica vivendo uma vida pura e santa.

Conclusão
Convidamos a você, nosso leitor que é uma pessoa separada por Deus para fazer a diferença na face desta Terra, mais do que um convite estimulamos você a ser referência neste mundo, tendo um relacionamento intenso com Deus marcado por intimidade e experiências sobrenaturais, com aquele que vos separou e escolheu.

Por Rafael Barbosa

Um comentário:

  1. É real isso meu irmão , acontece comigo a um bom tempo , tudo isto é pra glória do SENHOR estou vivendo e não quero deixar de viver assim , e muitas das vezes é necessário abrir mão de coisas que pra muitos é normal ou natural , mas o Espírito testifica em nós pra não fazermos..........POIS ELE TEM CIÚMES (Tg 4:5)

    ResponderExcluir