Pages

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Reflexão: Tirai a pedra


“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” – João 11:39

Por toda narrativa bíblica, desde o inicio do Genesis até o ultimo capitulo de Apocalipse vemos a ação de Deus na Terra operando milagres e curas, sendo que este ministério foi um pouco mais específico na vinda de Jesus ao mundo para nos salvar.
No ministério de Jesus relatado nos Evangelhos, temos diversos exemplos de pessoas que conquistaram o milagre e a cura para sua vida, contudo este feito somente aconteceu consequente a fé de cada indivíduo.
Como por exemplo, o Cego de Jericó que ao saber que Jesus passava, clamava com fé pedindo a Jesus o milagre, ou como o Centurião de Carfanaum que veio a Jesus lhe falar que seu servo estava doente e que precisava do milagre.
No Evangelho de João enfatiza Jesus, o Filho de Deus, e os acontecimentos que ocorreram ao redor de Jerusalém por ocasião de varias festas judaicas, como a Festa da Dedicação citada no capitulo 10.
O texto mencionado no inicio retrata um dos acontecimentos do ministério de Jesus, a ressurreição de Lázaro. Aconteceu que Lázaro de Betânia ficou enfermo e chegou a Jesus esta notícia então ele disse que está enfermidade não é para morte, mas para gloria de Deus.
Quando Jesus ficou sabendo desta enfermidade, permaneceu dois dias no lugar que estava e depois tomou a iniciativa de ir para a Judéia (que é o oposto de Betânia). Então Jesus chega depois de quatro dias para o funeral de Lazaro.



Talvez você esteja se perguntando, mas Jesus não amava aquela pessoa, porque então deixou que ele morresse? Então te digo meu caro leitor, os projetos do Senhor são perfeitos que muitas vezes não entendemos e aquela situação era para evidenciar a gloria de Deus.
Então Jesus ao chegar no lugar se moveu de compaixão, Então orou a Deus e disse para Lázaro sair para fora, então o milagre da ressurreição aconteceu, mas para isso foi necessário algo, sabe qual tirar a pedra.
O que impedia do milagre acontecer era tirar a pedra, as pessoas, a medicina, o dinheiro daquela época não podia fazer mais nada para trazer a vida de Lázaro, a única coisa era remover a pedra, porque a outra parte do milagre era com Deus.
Talvez na sua vida seja a mesma coisa a sua parte é remover a pedra que impede você de alcançar o milagre, portanto digo a você remova a pedra da sua vida, porque acredito que Deus ira fazer grandes coisas por você.
Remova 1º pedra, chamada Orgulho, esta pedra é a mesma que o livro de Ester relata a que Hamã teve e que o levou a sua morte e da sua descendência.
Remova 2º pedra, conhecida por Falta de Ação, esta pedra é comum de pessoas que já viram Deus agir, mas que diante da situação adversa param no meio do caminho, por exemplo, o povo de Israel de frente com o mar Vermelho.
Deus diz a Moisés, porque clamas a mim, diz ao povo que marchem, ou seja, Deus estava dizendo, não fique sem ação, parados, mas marchem.
Remova 3º pedra, chamada de Incredulidade. Após Jesus dizer para tirar à pedra, a incredulidade ganhou espaço no coração de Marta, em que ela disse, mas Senhor já cheira mal, já faz quatro dias, ou seja, ela estava dizendo isto é impossível de acontecer, mas Jesus logo lhe diz que se creres verás a glória de Deus.
Remova 4º pedra, conhecida por Medo, esta pedra é muito comum em todos os seres humanos, todavia deve ser extinta a partir do momento que conhecemos a Jesus.
Aconteceu que Moises havia morrido e Josué ficou incumbido de liderar o povo, então Deus por várias vezes diz a Josué para se esforçar e para não ter medo, porque Deus seria com ele.
Portanto remova a pedra que lhe proibi ou impede de você alcançar o milagre, saiba que a sua parte quem faz é você e não Deus. Quem remove a pedra não é Jesus, mas você. Por isso faça a sua parte que Deus fará a dEle.

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário