Pages

domingo, janeiro 29, 2012

Reflexão: Seja uma pessoa queixosa!


“De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.”
Lamentações 3:39

Dentre tantas coisas desagradáveis que vemos e principalmente ouvimos, podemos destacar as murmurações, as reclamações, indagações, queixas que fazemos demasiadamente em nossas vidas. Não somos pessoas agradecidas, nos esquecemos tão rápido dos favores alcançados, apagamos eles da história, passamos a queixar-se dos momentos vividos, sempre procurando culpados para tal situação.   Queixa-se contra alguém, queixa-se de alguém, queixa-se de alguma coisa, queixa-se de alguma coisa a alguém, queixa-se de Deus, mas não temos capacidade de queixar-se de nós mesmos, da nossa natureza, da nossa postura, dos nossos pecados.
Seja uma pessoa queixosa, mas de seus pecados, não com o do próximo. Olhe para si, olhe para o espelho e veja você e não outra pessoa, você é o alvo da mudança. “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” Mateus 7:1-5
Quando nós cristãos começarmos a nos queixar das coisas certas e das pessoas certas, seremos pessoas melhores, e assim, o reino de Deus crescerá em qualidade.
Queixe-se de seus pecados e não da vida, queixe-se de si mesmo e não da vida do próximo! Deus te abençoe!

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário