Pages

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Reflexão: Não deixe a quantidade determinar a qualidade


“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. “
Mateus 18:20

Em diversas situações em nossas vidas, julgamos as coisas pela quantidade. Se há uma quantidade que chame a atenção, então julgamos que tal coisa é de uma qualidade importante.
No reino de Deus, nós cristãos, também somos levados a fazer este tipo de julgamento.
Se em algum culto, o templo está repleto, adoramos de uma maneira, ministramos com um entusiasmo diferente, parece que a presença de Deus é mais notória. Mas se há poucas pessoas, desanimamos, já não nos rendemos com mãos levantadas, já não ministramos com alegria, muitas vezes, a qualidade dos nossos cultos, é determinada pela quantidade.
Mas a Bíblia nos ensina ao contrário, no antigo testamento, Elias desafia quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, analisando a quantidade dos profetas de Baal, diríamos que Elias seria massacrado. Mas a quantidade não vence a qualidade, Elias estava sozinho, contra quatrocentos e cinqüenta, mas Elias tinha o Deus vivo, e os outros profetas um deus morto, a qualidade do Deus de Elias, sobressaiu e derrotou quatrocentos e cinqüenta profetas, a qualidade triunfou sobre a quantidade.
E agora, Jesus diz que, podem estar dois ou três reunidos, não importando a quantidade de pessoas reunidas, o que faria a diferença no meio destas pessoas, era a qualidade da presença de Cristo, se ele estivesse presente, ai sim, a reunião de um grupo de pessoas seria importante. Devemos tomar cuidado ao julgarmos as situações, pois, a quantidade não revela a qualidade!
Seja um cristão movido pela qualidade e não pela quantidade. Deus te abençoe!

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário