Pages

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Reflexão: Devedores


Eu sou uma pessoa que não gosta de ficar devendo para ninguém. Se eu tenho alguma dívida, pago em dia, e se possível, pago com antecedência.
Mas infelizmente nem todos são assim. Tem pessoas que parece que quanto mais dívidas têm, mais fazem, e elas não se importam se o nome irá para o SPC, ou se vão ligar atrás cobrando ou se vão até mesmo a suas casas para fazer isso.
Mas estamos falando de dinheiro, mas podemos estender esse tema a quantos devem carinho, tempo, respeito e assim por diante.
Nem sempre ser devedor é algo bom, mas a Bíblia nos ensina sobre algo que devemos dever, e ser devedor no que a Bíblia diz é algo muito bom.
Em Rm 13:8a diz: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros”.
Quando a Bíblia diz sobre dever o amor, não é no sentido de ter em falta, ou de não amar ao ponto de alguém ter que cobrar o amor, mas é no sentido de sempre amar e nunca deixar faltar o amor.
Se todos nós tivermos a consciência de que Deus nos amou, e revelou esse amor em Jesus Cristo, que veio a terra, nasceu, sofreu e morreu por nós, e pela Sua morte nós temos vida e esperança, e que é possível nós recebermos esse amor e viver a obra regeneradora e vivificadora que Jesus fez na cruz, então nós vamos amar as pessoas com o mesmo amor de Deus.
Em Rm 5:5b diz: “porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.
Deus nos amou incondicionalmente e porque Ele é amor. Nós não merecíamos esse amor, mas Deus assim quis e fez, e nós podemos viver com base nesse amor e impulsionados por ele. Como diz o texto, o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado e que habita em nós.
O que eu vejo é que o amor de Deus é infinito, é muito grande e inacabável, isso quer dizer que quanto mais ele é usado, mais ele tem e pode ser usado.
Então como disse Paulo aos Romanos, não devam nada de ruim, mas seja um devedor do amor de Deus. E com certeza assim sendo sua vida será melhor, seus relacionamentos serão melhores e Deus se agradará de você.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário