Pages

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Reflexão: Vida nova em Jesus!


Sempre no final de ano, é um momento para refletir sobre o que aconteceu no ano que está se findando, e fazer planos para o ano que se iniciará.
E vejo algo bom e ruim ao mesmo tempo, quando são feitas as promessas para o ano novo. Promessas essas que nem sempre são alcançadas, e muitas vezes, não se tem o mínimo de esforço para alcançá-las. Mas algumas delas, serão alcançadas, e quando isso acontecer é motivo de alegria e benção.
O “ano novo”, se tornará o “ano velho”, e esse ciclo não para em nossas vidas.
Quero te falar sobre algo novo que pode acontecer na sua vida: A nova vida em Jesus! Em 2 Co 5:17 diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
Jesus não tem apenas um “ano novo” que logo se tornará “ano velho”. Jesus tem uma vida nova para te dar. Ele não apenas te oferece, mas Ele pode realizar isso na sua vida.
Ser nova criatura é deixar o “velho homem” morrer, homem esse que ama o pecado, que vive longe de Deus, que tem sua vida reprovada por Deus. E Jesus nos dá uma “nova vida” n´Ele. E depois do “velho homem” morrer, nasce então o “novo homem”. Em Cl 3:9 e 10 diz: “... pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”.
Para receber essa nova vida, tem que estar em Cristo. Não é religião e nem placa de Igreja (apesar que é importante e essencial ser membro de uma Igreja) mas é estar e viver em Jesus. E quando se esta em Jesus, a pessoa passa a ser uma “nova criatura”, e as coisas velhas se passam. O que me chama atenção é que o texto bíblico diz que as coisas velhas poderão passar, ou que passarão algum dia, mas a Bíblia afirma que quando se esta em Jesus as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.
Agora, enquanto o “ano novo” se torna em “ano velho”, a vida em Jesus nunca se tornará velha. A Bíblia diz em Rm 6:4: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.
A vida em Jesus é uma vida que sempre tem coisas novas. Em Jesus podemos andar em novidade de vida. E eu te digo isso por experiência própria, que além de coisas novas, Jesus tem coisas maiores para as nossas vidas.
Não troque a nova vida em Jesus e a novidade de vida n´Ele pela mesmice da vida na carne e no mundo. Mas deixe Jesus mudar a sua história, e assim você viverá em novidade de vida sempre.
Que Deus te abençoe, e um Feliz Ano Novo, e que 2012 seja um ano de aproximação de Deus e de viver coisas novas, lindas e maiores em Deus.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário