Pages

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Reflexão: Terceira Idade


Terceira Idade ou Melhor Idade é uma classe que muitas vezes é discriminada e excluída pela sociedade atual que vivemos, contudo se constitui por pessoas experientes e fragilizadas pelo tempo.
Trabalhar com a 3º Idade o objetivo deve ser promover atividades que sejam aplicáveis no cotidiano, a este determinado grupo, sem desfocar a Igreja e os seus princípios.
O objetivo geral é proporcionar um bom relacionamento e um ambiente agradável aos Idosos. Aplicar objetivos que são específicos a este grupo, como um dia da semana separado para compartilhar experiências vividas.
Desenvolver o aprendizado de novas habilidades, ampliando o seu interesse pelo mundo á sua volta, criando uma nova visão da vida, como ensinar e habilitá-los a usar o computador.
Não é atoa, que essa classe é denominada Melhor Idade, portando realize diversos passeios, viagens e excursões, pois o Idoso, já chegou à parte do descanso e merece experimentar essa parte da vida, de forma agradável.
Outro ponto que abrange está área é a saúde, comprovado que essa parte da vida se constitui por muitas doenças e dificuldade física, por causa do desgaste do tempo por isso promova palestra medicas e atividade física acompanha por profissionais
Ultimo ponto importantíssimo enfoque valores cristãos, que sejam aplicados na vida dessas pessoas, contudo promova semanalmente um culto para reunir todos os Idosos mesmo que ocorram dificuldades em locomoção, outro fator importante visite essas pessoas ajudando – as.
A relevância deste assunto é extremamente importante, pois se considerarmos que no Brasil, houve um grande percentual significativo no numero de idosos nos últimos anos.
A Igreja possui entre seu corpo de membros pessoas que se enquadram na terceira idade. Para se trabalhar com os Idosos, requer atividades específicas para essa faixa
Há grande necessidade de se trabalhar isoladamente com a Terceira Idade em função de suas características, sendo importante ressaltar que não é excluída de forma nenhuma a inclusão em ambientes grupais essa classe.

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário