Pages

terça-feira, dezembro 20, 2011

Reflexão: Porta


Por acaso você já viu uma casa que não tem porta? Nós passamos por portas todos os dias, e as portas são acessos que temos aos lugares. Por elas nós entramos e saímos.
Domingo passado (18.12.2011) nosso pastor (Claudio Schimidt) pregou no culto sobre o nascimento de Jesus, nada mais propício pois no mesmo culto foi realizada a nossa Cantata de Natal. E no momento em que ele falou sobre Maria, sendo a escolhida de Deus para gerar Jesus Cristo homem e tal, o Espírito Santo me inspirou essa meditação.
Ele me levou a ver Maria como a “porta”, ou o “acesso” por onde Jesus entrou no mundo. Ele poderia ter vindo de qualquer outra forma, mas Deus quis assim.
Vamos falar um pouco sobre portas, ou acessos que temos. Existe um tema em evidência que é a “Inclusão Social”, que é falado sobre o acesso de pessoas no meio social, sendo a estudo, trabalho e assim por diante, o que de fato é algo que se deve investir.
Nem todas as portas são boas, pois muitas delas nos distanciarão de Deus e nos levará a um caminho conturbado e que o destino não é bom. Posso dar o exemplo da bebida, das drogas, da prostituição, da pornografia e tantos outros. E no contrário, existem portas que devemos entrar, como por exemplo: a educação, o trabalho, a honestidade, a fidelidade e outros caminhos que são bons e necessários para uma vida boa.

Existe uma porta em nós, a qual Jesus quer entrar, mas Ele não força, Ele espera que nós a abramos para Ele entrar. Em Ap 3:20 diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Jesus quer te acesso a sua vida, mas como disse acima, Ele quer você libere esse acesso, e se você abrir, Ele entrará e fará coisas maravilhosas dentro de você.

Agora, eu quero te falar sobre uma porta única e especial, que ela não é apenas boa em si, mas ela te conduzirá a um caminho excelente que por fim te levará a um destino maravilhoso. Essa porta da qual estou falando é Jesus Cristo.
Em Jo 19:9 Jesus disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.
Jesus é a única porta de acesso a Deus Pai, é o único que te guiará pelo novo e vivo caminho, caminho este que te levará para o Céu.
Se você quer entrar no Reino de Deus, Jesus é a porta, não existe outro meio, ou acesso. E quando eu falo de Jesus, não estou falando de religião e nem placa de Igreja, apesar que ser membro de uma Igreja seja necessário.
Além da porta, Jesus é o caminho. Em Jo 14:6 está escrito: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
E essa porta e caminho nos conduzirá a salvação, e só em Jesus é possível encontrar a salvação. Em At 4:12 diz: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
Em Mt 7:13 e 14 diz: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram"
Jesus nos deixou bem claro por qual porta devemos entrar e aonde ela nos conduzirá. Não faça a escolha errada de escolher a porta errada, pois se escolher errado, você sabe qual será seu fim.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário