Pages

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Estudo: O que você deve fazer para alcançar a vitória?


Em 1914 a 1918, ocasionou na Europa umas das maiores guerras já presenciadas pela humanidade, conhecida como 1ºGuerra Mundial, que teve conseqüências devastadoras
De um lado temos a Tríplice Aliança, formada por Alemanha, Império Austro – Húngaro e Itália, todavia do outro lado temos a Tríplice Entente constituída por Rússia, França e Inglaterra.
Era de objetivo comum alcançar a vitória a qualquer custo, mesmo que fosse preciso exterminar o resto da humanidade, pois o que importava era conquistar a tal sonhada e almejada vitória.
Em 1Samuel 17: 1 – 11, o povo de Israel se encontra também em um contexto de guerra, o qual os filisteus se acamparam para guerrear contra eles, o qual dentre os filisteus um guerreiro ousado e corajoso se dispôs a guerrear colocando um desafio, esse guerreiro se chama Golias.
Golias um guerreiro experiente, que tinha aproximadamente 3 metros de altura, usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas, sendo que o peso da couraça era de 57 kg.
Trazia grevas de bronze por cima dos seus pés e um escudo de bronze entre seus ombros. A Haste da sua lança era como eixo de tecelão e o ferro da sua lança pesava 7 Kg, portanto é possível notarmos que Golias era um forte guerreiro.
O desafio por Golias estava lançado, que dizia: Que Israel trouxesse um guerreiro para lutar com Golias, se o povo de Israel vencesse os Filisteus, estes teriam que servir ao povo de Israel, mas se Israel perdesse serviriam aos Filisteus, quando Saul e todo Israel souberam dessas palavras espantaram e temeram muito.
E hoje te pergunto você quer ser vitorioso, assim como o povo de Israel em meio uma situação de guerra? Se sua resposta é sim, então te pergunto o que você deve fazer para alcançar a vitória?


Se você não sabe a resposta, com base na história do povo de Israel em situação de guerra trago a você a resposta de algumas coisas que você precisa fazer para alcançar a vitória para sua vida.
Em primeiro lugar você precisa reconhecer o inimigo, este ponto é de extrema importância, pois quando você reconhece o seu adversário, já sabe contra quem está lutando, para o povo de Israel era os Filisteus, entretanto hoje para nós cristãos o nosso inimigo é o Diabo.
Em Efésios 6: 12 – “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
Antes de passar para o segundo ponto, não posso deixar de dar continuidade na história. Jessé envia para a guerra seus três filhos maiores, porem mais tarde envia seu filho mais novo, Davi, para levar comida para os seus irmãos.
Davi quando chega ao lugar de guerra ouviu as palavras de afronta do gigante contra Israel e ficou inconformado, então Davi procurou saber o que o Rei Saul fará ao valente que lutar contra Golias e vencer, posso dizer que se fosse hoje à pessoa que vencesse teria uma vida mansa, pois receberia grandes riquezas do rei, a filha do rei e seria isento de impostos.
Então o jovem Davi se dispõe a guerrear, sendo que aqui se encontra o segundo ponto que é agregar fé a coragem, Davi se coloca na presença de Saul para guerrear, esse passo foi de fé, pois ele estava dizendo estou agregando coragem e fé para lutar contra esse gigante.
Se você quer ser vitorioso. Você precisa agregar fé à coragem não importa o quando seja difícil a batalha saiba que Deus está com você.
Em terceiro lugar o que você deve fazer para alcançar vitória é utilizar as armaduras disponíveis, aos olhos de Saul as armas disponíveis eram aquelas que ele usava, sendo que Davi experimentou usar estas, mas ele não conseguiu, pois não tinha o habito de usar essa armadura.
Davi sai para guerrear contra Golias, todavia antes no meio do caminho passa pra pegar cinco seixos do ribeiro para usar na sua funda, o qual está armadura esta disponível para Davi usar segundo os padrões que ele tinha.
Para nós cristãos as armaduras disponíveis se encontram na Palavra de Deus, como também Paulo relata em Efésios. Cingindo os lombos com a Verdade. Vestida a couraça da justiça. Calçados os pés na preparação do Evangelho da Paz. Escudo da Fé. Capacete da Salvação. Espada do Espírito.
E por ultimo para alcançar vitoria o que você precisa fazer é Reconhecer o poder de Deus, pois Deus tem TODO o poder para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos, sendo que Deus tem o poder para fazer as coisas que são impossíveis para nós.
Portanto para Davi, como o povo de Israel e como você neste dia o que precisamos é reconhecer a autoridade e o poder que Deus tem, por isso não sei qual circunstancia você esteja passando, todavia reconheça que Deus tem poder suficiente par pelejar pela sua vida.

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário