Pages

segunda-feira, novembro 21, 2011

Testemunho: Confiança na Bíblia para obter orientação na vida


A palavra “confiança” tem tudo a ver com “afiançar”, “abalizar”, “ter fé”. Além do que já expus na questão anterior, o que me faz manter confiança na Bíblia, para obter direção de minha vida, é que ela é a verdade. Além de ser e retratar a verdade pela qual posso caminhar segura, a Bíblia me transmite perfeita segurança. 
A Bíblia tem orientações para a criança, para o adolescente, para o jovem, para o marido e a mulher, para os filhos, para os velhos, para os que lideram e os que são liderados. Sei, com certeza, que seguir os ensinamentos da Bíblia, é adquirir sabedoria para todas as fases da vida e todas as decisões a serem tomadas. Quando me converti, li um livro que marcou minha vida: “Em seus passos, o que faria Jesus?”. Este livro me levou a, em cada decisão, em cada momento, observar quais seriam os passos dados por Jesus. Que palavras Jesus proferiu para tais ocasiões? Como Ele reagiu em situação idêntica? Isto me levou a desejar estudar, cada dia mais, a Bíblia, um livro totalmente Cristocêntrico.
Com o tempo, fui conhecendo a Bíblia, que faço questão de ler diariamente em meus trinta anos que sirvo ao Senhor, então procurei também notar quais os passos que servos e servas de Deus seguiram em determinadas situações de lutas e crises, e como eles alcançaram suas vitórias. Seguir seus exemplos tem sido para mim muito salutar, de muita segurança, certeza mesmo da vitória. Tenho montado meu próprio “receituário”, onde procuro analisar “o que fazer”, “como fazer”, “quando fazer”, “porque fazer” ou “porque não fazer”, imitando ações de personagens bíblicos que deram bons resultados, ou seguindo simplesmente orientações de textos exortativos da Palavra de Deus.
Nesta minha jornada cristã, tenho tido experiências gloriosas com a Bíblia. Sei que é verdadeira a mensagem de que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Quantas vezes abatida, indecisa, doente, enfraquecida, ouço ou leio uma passagem da Palavra de Deus e ela me reanima, me orienta, me sara, me renova, me dá vida nova. Quantas promessas recebidas, no simples abrir das páginas da Bíblia, que se cumpriram no mesmo dia, logo após, mais à frente...
A Bíblia é a profecia por excelência. As palavras nela registradas são “espírito e são vida”. Livro selado para os incrédulos, para os rebeldes, para os indiferentes, ela é verdadeira fonte de ricas e valiosas promessas para os crentes, os sinceros, os que oram, os que buscam ao Senhor. Reivindico as promessas da Bíblia e Deus, em Sua bondade, me atende. Oro as palavras da Bíblia e alcanço muitas vitórias. Busco a direção de Deus pela Palavra e sempre dá certo. Agradeço a Deus por estes anos de vitória e profunda alegria pela comunhão e ensinamento da Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário