Pages

sexta-feira, novembro 04, 2011

Reflexão: Geração Facebook


Hoje se vive a “febre” do facebook. Dizem que quem não o tem, está fora de moda e não tem “relacionamento”. Mas penso eu que um dia outra “moda” vai tomar lugar do facebook assim como aconteceu com outras modas.
Eu acho incrível como as pessoas tratam ou se relacionam com o facebook ou através dele. E eu fico imaginando se elas têm esse mesmo relacionamento com Deus.
No facebook elas avisam, o tempo todo, onde vão, o que estão fazendo, como estão se sentindo, se abrem, compartilham sentimentos e conhecimento, e sempre buscam a aprovação das pessoas.
Será que é assim com Deus?
O que estou dizendo não á para que você não tenha facebook, mas estou dizendo que muitas vezes, o seu relacionamento com ele é maior e melhor do que com Deus.

Vejo as pessoas, a todo momento, colocarem frases do tipo:
- Cheguei na escola
- Agora vou para casa
- Estou indo para o trabalho
- Acabei de comer bolacha com leite
- Acordei só agora....
E frases desse tipo, ficam dizendo o que fazem, como fazem, a que horas fazem, onde fazem, com quem fazem, e agora eu te pergunto: Você fica dizendo para Deus, a todo momento, essas coisas para que Ele saiba e participe da sua vida? Em 1 Ts 5:17 diz: “Orai sem cessar

Tem aquelas que ficam compartilhando sentimentos do tipo:
- 7 bilhões de pessoas no mundo e eu aqui sozinho(a)
- Hoje estou tão triste
- Aconteceu algo que me deixou de cara
- Tenho um vazio dentro de mim que ninguém pode completar
E sentimentos desse tipo que leio todos os dias, pensando que as outras pessoas poderão resolver, e será que essas coisas, íntimas e importantes, são ditas a Deus para que Ele sim possa resolver? Em 1 Pe 5:7 diz: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós

Vi uma imagem com os dizeres assim: Facebook é igual geladeira, mesmo sabendo o que tem, você abra a cada 5 minutos. Sempre que pode, a pessoa entra no facebook, e parece que se ela não abrir alguma coisa falta e ela ficará desatualizada ou coisa parecida, se fosse assim com Deus estava bom de mais. Se preocupar em se manter ligado e atualizado com Deus a cada 5 minutos, e se não fizer isso ter o sentimento de que algo falta e assim por diante, quem dera que fosse assim. Olha a pergunta que Jó fez em Jó 21:10: “Terá ele prazer no Todo-poderoso? Chamará a Deus a cada instante?

Vejo também aquelas pessoas que colocam fotos particulares e/ou com amigos e tal, só para que as pessoas digam:
- Você esta lindo(a)
- Arrasou
- Nossa, como você está em forma
E coisas assim, esperando que as pessoas aprovem as suas condutas, e vejo que muitas coisas das quais esperam aprovação, são coisas que desagradam a Deus. Quem dera que as pessoas tivessem o mesmo cuidado e dedicação para que Deus as aprovasse.  Em Gl 1:10 diz: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”.

Pare e pense um pouco nisso: Será que meu relacionamento com o Facebook é mais importante que o meu relacionamento com Deus?
Que Deus possa te abençoar e te ajudar a mudar no que for preciso.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário