Pages

sexta-feira, outubro 14, 2011

Reflexão: Jesus Cristo o maior Super-Herói


O Dia 12 de Outubro é um dia muito conhecido pelas pessoas, principalmente para o comércio, sendo este dia denominado o Dia das Crianças, em dedicação as crianças vamos falar um pouco sobre um tema que permeia na mente das crianças, sobre o Super- Herói.
Recordo-me de quando era criança assistia a diversos desenhos e filmes que apresentavam em cena um Super-Herói, contudo um dia tive a oportunidade e o entendimento de conhecer o maior e melhor Super-Herói que já existiu na face da Terra, chamado Jesus Cristo.
Analisando, um pouco sobre as características de um Super-Herói que são apresentados pela mídia, quero fazer uma comparação, entre os Super- Heróis, da TV e o maior Herói da humanidade, Jesus Cristo.
Quero frisar que não acredito nos Heróis que apresentados pela mídia, nem muito menos seus habilidade e poderes, quero apontar neste estudo que Jesus supera todos os demais “Heróis”, mostrados na TV.
Uma característica muito comum entre os Heróis são os “poderes” que cada um tem, ou seja, a sua habilidade de dominar a situação, todavia cada herói tem um poder, exceto algumas exceções que fogem a regra. Jesus não tem apenas um poder, pelo contrario, Cristo tem TODO o poder em suas mãos. “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” – Mt. 28:18
Durante o ministério de Jesus, é possível ver o poder que Ele tinha como as diversas curas físicas que curou, o seu grande poder sobre as leis da natureza exemplifica e confirma o seu poder e autoridade e os mortos que ressuscitou.
Segunda característica, muito comum na vida de um Super-Herói é a ação que eles têm de cuidar das vítimas somente nos momentos difíceis, porem Jesus chegando ao fim do seu ministério disse para os seus discípulos.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” – Jo. 14:16 – 18.
Portanto Jesus deixa uma das mensagens, confirmando que não nos deixaria sozinhos, mas estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
Ultima característica importante na vida de um Herói é a agilidade que eles têm de salvar a vida das vítimas do perigo e morte física.
Jesus no seu ministério deixou claro que o seu objetivo de vinda ao mundo era para salvar a humanidade, importante Jesus não nos salvou da morte física, mas da morte espiritual (Inferno), através de sua morte na cruz dando a nos outra oportunidade de vida em Jesus.
Portanto Heróis que mídia apresenta são apenas fictícios e finitos, mas Jesus é o maior Super-Herói que é infinito e eterno, se você quer o ter basta o aceitar, pois foi Ele quem já morreu numa cruz para te salvar.

Por Rafael Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário