Pages

terça-feira, setembro 06, 2011

Reflexão: Se encontre em Jesus

Sabe aquele tipo de coisa que você diz: Só não acontece se a pessoa não quiser?
É bem assim relacionado em se encontrar em Jesus, só não se encontra quem não quiser.
Vemos que muitos se encontram na bebida, nas drogas, nos vícios, na prostituição, nas festas e em tantas coisas erradas e que afastam de Deus, mas enquanto isso é uma ilusão, porque quando cair em si perceberá que é ilusão, se encontrar em Jesus é uma alegria e quando isso acontecer não será uma ilusão, mas uma certeza que completará a pessoa.
Independente do seu estilo, do seu gosto, da sua personalidade, da sua afinidade, se encontrar em Jesus é maravilhoso.
Jesus fez um convite tão lindo que é: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviareis" (Mt 11:28). Nesse convite Jesus não chamou apenas algumas pessoas, ou um grupo específico, Ele chamou a todos, independente de qualquer coisa, Ele chamou e continua chamando a todos para virem até Ele. Então mais uma vez digo, só não se encontra em Jesus quem não quer.

Jesus fez de tudo para que todos se achegassem a Ele e se encontrassem n´Ele, independente da classe social, da posição, da condição e assim por diante.
Ele fez com que Zaqueu se encontrasse n´Ele. Zaqueu era cobrador de impostos, e por esse motivo era chefe dos publicanos e muito rico, mas não era bem visto na sociedade. Mas Jesus fez com que ele se encontrasse n´Ele (Lc 19)
Jesus fez com que Jairo, um dos principais da Sinagoga se encontrasse n´Ele (Mc 5)
Fez com que a mulher do fluxo de sangue, que já havia perdido todo seu dinheiro com médicos e recursos para se curar, mas que não deu em nada, se encontrou em Jesus (Mc 5)
Jesus fez com que uma mulher adúltera se encontrasse n´Ele, mesmo fazendo o que fazia (Jo 4)
Então vemos que independente do que seja, ou do que faça, todos podem se encontrar em Jesus. E quem sabe você me pergunte: Como e Porque?
Porque Jesus quer que isso aconteça, e é muito simples.

Ele se revelou de muitas maneiras para que todos possam se encontrar n´Ele.
- Ele se revelou como:
  - Amigo - Jo 15:15
  - Pão Vivo - Jo 6:35 e 51
  - Luz do Mundo - Jo 8:12
  - A Porta das Ovelhas - Jo 10:7
  - O bom Pastor - Jo 10:11
  - A Ressurreição e a Vida - Jo 11:25
  - O Caminho, a Verdade e a Vida - Jo 14:6
  - A Videira Verdadeira - Jo 15:1
Tenha essas certezas, que Jesus quer que nos encontremos n´Ele, e que só não se encontra quem não quer.
Ele sabe o que você sente, Ele te conhece melhor do que você mesmo, e assim sendo, Ele é o único que pode completar todo o seu ser e te dar uma vida em abundância (Jo 10:10).

Agora, Jesus recebe e aceita a todos que se achegam a Ele, mas uma coisa que tem que ficar muito claro é, que Ele pode transformar tudo e todos, e que ninguém que se achega a Ele com um coração aberto, fica da mesma forma. É impossível se encontrar com Jesus, sentir o Seu amor, receber o Seu perdão, desfrutar da Sua graça e misericórdia e permanecer na mesma vida de antes. Jesus causa mudança.
Vemos isso nas histórias citadas acima.
Zaqueu se humilhou e disse que mudaria a sua vida, não passaria ninguém para trás mais, e que restauraria tudo o que tinha feito de ruim e errado.
Mesmo Jairo sendo religioso, e um dos principais da Sinagoga, teve que se humilhar perante Jesus e por esse motivo recebeu o milagre e com certeza depois disso, sua vida mudou, seu ministério foi diferente.
A mulher do fluxo de sangue, além de ser curada e restaurada, recebeu a salvação de Jesus em sua vida. Sua vida foi transformada em todos os aspectos.
Os estudiosos dizem que a mulher adúltera de Jo 4, foi a primeira missionária que houve, e isso porque se encontrou com e em Jesus, e sua vida foi transformada.

Então vemos que é possível se encontrar com Jesus e se encontrar n´Ele, e isso só não acontece se a pessoa não querer.
Na Parábola do Filho Pródigo vemos isso, estava na casa do Pai, mas quis se encontrar no mundo, mas percebeu que lá é um mundo de ilusão, e que leva a pessoa a um nível muito baixo, mas ele se lembrou que existe um Pai, que o esperava todos os dias, e que podia se encontrar n´Ele, mesmo tendo feito o que fez.
Não importa o que você tenha feito, ou esteja vivendo, o que importa é que Jesus te chama, e que você pode se encontrar n´Ele, e o mais lindo é que Ele quer e pode mudar a sua vida, para te fazer uma pessoa melhor e digna para morar no Céu com Ele para toda a eternidade.
Que Deus te ajude e te abençoe, e se você quiser o convite já foi feito, agora depende de você.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário