Pages

sexta-feira, setembro 30, 2011

Reflexão: O que é importante?


Vivemos em uma sociedade onde se inverteram valores e muitas vezes, não apenas se inverteu, mas se perdeu. Vivemos em uma era onde o que a pessoa tem é mais importante do que ela é. Vivemos no meio de uma sociedade que abandonaram valores que Deus instituiu para viverem de acordo com desejos egoístas.
Já conversei com muitas pessoas que tem medo de ter filho, por causa da sociedade em que vivemos e com a degradação avançando cada vez mais rápido. E infelizmente muitas vezes não demos crédito para os avisos bíblicos, pensando que eles eram besteira e muitas vezes zombamos. Mas é inevitável dessas coisas acontecerem porque muitas vezes não vigiamos e fazemos conforme está escrito na Bíblia, e isso para a nossa vergonha. Então eu te pergunto: O que é importante para você? Quais são os valores que você realmente dá valor? Quais são os seus valores? Qual é a sua preocupação? Você quer agradar a quem?
O que acho lindo em Deus são as oportunidades que Ele nos dá para revemos nossos conceitos e nossa vida para voltarmos ao que é certo, e espero que através dessa reflexão isso aconteça com você.
O material não é mais importante do que o humano. O status não é mais importante do que o caráter. Agradar as pessoas não é mais importante do agradar a Deus. Os prazeres carnais não são mais importantes do que a comunhão com Deus. A desobediência não é mais importante do que a obediência. Os "amigos" não são mais importantes do que a família. O mundo não é mais importante do que a Igreja. O pecado não é mais importante do que vida com Deus. As filosofias do mundo não são mais importantes do que os ensinamentos bíblicos.
Tem um hino que diz: "Quero voltar ao início de tudo, encontrar-me contigo Senhor. Quero rever meus conceitos e valores, eu quero reconstruir. Vou regressar ao caminho, vou ver as primeiras obras Senhor". Depois o hino continua dizendo do desejo de voltar ao primeiro amor.
Em Apocalipse 2, do versículo 1 ao 11 diz sobre a carta a Igreja de Éfeso, e no versículo 4 diz: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor". E será que isso aconteceu com você? E no versículo 5a diz: "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras". Como é maravilhoso aprendermos isso. Primeiro Deus não se agrada pelo fato de termos abandonado o primeiro amor, mas vemos o desejo d´Ele de nos ver restaurados. Ele nos dá oportunidades para nos lembrar de onde caímos, de nos arrepender e a praticar novamente as primeiras obras.
Os valores bíblicos não estão fora de moda, ser fiel a Deus não está fora de moda, viver em santidade não está fora de moda, ter valores e princípios cristãos não está fora de moda, dar valor a família não está fora de moda, o casamento não está fora de moda, o que está fora de moda é querer viver ao contrário do que a Bíblia ensina, é valorizar os "desvalores" que o mundo tem pregado, é querer viver uma vida longe de Deus, é querer viver de aparência.
Lembre-se do que disse Jeremias no capítulo 17 versículo 9a: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso". Não se engane e se iluda com essas coisas, pois em 1 Co 7:31b diz: “porque a aparência deste mundo passa”. Em 1 Jo 2:15 diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”, e no versículo 17 diz: “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
Dê importância para aquilo que Deus dá importância. Dê valor para aquilo que Deus dá valor, e você verá que essa não é uma vida de ilusão, mas de certezas, liberdade e recompensas.

Por Junior Schimidt

Um comentário:

  1. De fato os valores da sociedade estão invertidos, outro dia escutei no rádio que um deputado lutará pelos direitos de um grupo de pessoas que tem ganhado notoriedade na mídia recentemente o qual prefiro não citar. Não quero entrar no mérito de julgar se esses direitos são legítimos ou não, mas será que deixar de priorizar causas urgentes como o combate a fome ou a violência já não é segregar, discriminar as pessoas que são marginalizadas pela miséria ?

    ResponderExcluir