Pages

sexta-feira, setembro 09, 2011

Reflexão: Não se desvie do mal, corra direto para ele!


Não, eu não estou ficando maluco, e nem tão pouco estão ensinando heresia. Mas você vai me dizer: Mas pelo título que você colocou é o que dá a entender!
Eu sei disso, e coloquei esse título de propósito é claro. Coloquei ele como uma forma de querer conscientizar as pessoas que tem o conhecimento e oportunidades em Deus, mas não dão importância. Parece que quanto mais falamos para fazerem o que é certo, mais fazem errado. E parece que é isso o que muitos entendem quando falamos: se desvie do mal.
Coloquei esse título como uma forma de "tristeza" e "descontentamento" pelo o que vemos, de tantas pessoas que estão escolhendo o mal ao invés do bem, as coisas erradas ao invés das coisas certas, as coisas do mundo ao invés das coisas de Deus.
Você não poderá dizer que não foi avisado. Se quando você ouve para se desviar do mal faz o contrário, quem sabe a mesma tática dê certo. Estou te dizendo: Não se desvie do mal, corra direto para ele! Tomara eu que você faça o mesmo quando eu te digo para se desviar dele.
Não se engane, e não se deixe enganar pelo mal. Como o próprio nome diz, ele é mal, e só causará mal em você.
Agora é uma decisão sua, que ninguém pode tomar por você. O que podemos fazer é de te avisar, te ensinar, te mostrar a verdade, mas não podemos te forçar, nem tão pouco é a nossa intenção, mas não deixa de ser o nosso desejo de que você faça a escolha certa.

A vontade de Deus é que você se desvie do mal. Hoje Jesus quer te ajudar, te renovar, mas haverá um dia, o do Juízo final, que Ele será nosso juiz, e não haverá desculpas, pois Ele é justo e perfeito, e Ele nos julgará de acordo o que fizemos e vivemos.
Ao invés de correr para o mal e fazer o que entristece o coração de Deus, corra para Jesus e viva de uma forma que O agrade e exalte o Seu nome.
Te deixo alguns versículos bíblicos que poderão te ajudar:
- Pv 14:16: "O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro".
- Pv 16:17: "Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma". 
- Sl 34:14: "Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a". 
- Sl 37:27: "Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre".

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário