Pages

quarta-feira, setembro 21, 2011

Reflexão: Entregando-se a Deus e Praticando o Evangelho, Usando de nossos dons!

“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.” Romanos 12:1 ao 8
Eu Particularmente gosto muito dessa passagem, aonde o apóstolo Paulo fala de entrega, e fala da nossa função como cristãos, e ele começa pedindo “pela compaixão de Deus” que nós, apresentemos nosso corpo como sacrifício Santo a Deus, ele pede e dá a instrução para nós entregarmos tudo o que somos e temos a Deus, e fala que devemos ser AGRADAVEIS a Deus, e depois ele continua dizendo para NÃO nos conformar com este mundo! Isto é muito interessante, pois ele fala não só de uma entrega, mais fala de algo que seja santo e agradável a Deus, ele fala que devemos dar o melhor de nós, não qualquer coisa, devemos se entregar ao Senhor, para que dai sim possamos provar da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.
Mas então Paulo vai além, fala que nós temos funções como corpo de Cristo. Não existe ninguém que se diz corpo de Cristo e não tem nada o que fazer, Deus nos concede dons incríveis, nos concede oportunidades incríveis, mas na maioria das vezes nossa timidez, medo, preguiça, relaxo nos faz sermos só espectadores de palestras, mas Paulo é claro quando diz que devemos ser parte integral e ativa deste corpo,e também fala que a cada dom, existe o nosso interesse em aprender e estudar mais, para que ai sim possamos fazer algo agradável a Deus.
Eu vendo todas estas coisas, chego a seguinte conclusão: Nós como parte deste maravilhoso corpo, devemos nos entregar por inteiro, sim, somos falhos, mas Deus quer só a sinceridade do nosso coração, mas não basta só se entregar, pois eu tenho absoluta certeza em dizer que não existe Crente “ ESPECTADOR”, mas aquele que se diz discípulo de Cristo tem o dever de ser praticante das maravilhosas Obras!
Que Deus os Abençoe.

Por Daniel Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário