Pages

quarta-feira, julho 06, 2011

Reflexão: Não importa por onde você ande, Jesus é o único e verdadeiro caminho


Você já deve ter ouvido a frase: Todos os caminhos levam a Deus! Mas isso não é verdade. O único e verdadeiro caminho é Jesus.
Ele mesmo disse em Jo 14:6: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
Não existe outro caminho verdadeiro e que conduza a Deus, senão Jesus.
Mas o problema é que queremos andar por outros caminhos, e esses caminhos nos afastam de Deus. E quando percebemos, estamos longe, cansados, fracos e desanimados.
Posso dizer que entra aqui o texto de Pv 16:25: "Há caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são caminhos de morte"

Mas algumas coisas me chamam a atenção:
1) Sempre nos lembramos do único e verdadeiro caminho
A memória é algo fascinante. A Bíblia nos ensina a esquecermos as coisas ruins e erradas que fizemos, mas nos incentiva a lembrar-nos das coisas boas e daquilo que pode nos dar esperança. E mesmo esntando longe, esse caminho sempre é lembrado por nós. Esse caminho só é lembrado porque Ele está em evidência e porque Ele esta aberto.

2) Sempre temos acesso a esse caminho
Mesmo quando nos afastamos, caímos, Deus nos dá oportunidade de mudança e restauração, e mesmo se nos afastamos do verdadeiro e único caminho nós temos acesso a Ele. Quando Jesus morreu na cruz, Ele morreu de braços abertos, ou seja, Ele esta pronto para te receber, só basta você crer n´Ele.
O convite já foi feito por Jesus em Mt 11:28: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso", só basta uma atitude sua, pois o véu foi rasgado, e você tem livre acesso a Ele.

3) Podemos andar por esse caminho
A forma de andarmos por esse caminho é através da Fé e da Bíblia. Pois ela nos dirá o que fazer e o que não fazer, como ser e como não ser, e não somente isso, mas explica o porque e quais resultados terão de acordo com as nossas escolhas. Jesus é a melhor realidade que podemos viver. Ele não é um mito, sua história não se baseia apenas em boatos, mas Ele é real, e andar nesse caminho que conduz a Deus é uma realidade que se você quiser, pode viver.

4) Ele nos conduzirá a Deus
Além desses 3 itens que comentei acima, quando andamos no verdadeiro e único caminho, viveremos o que Ele promete. Ele nos conduz a Deus e sendo assim tudo o que está escrito em Sua palavra, acontecerá conosco, pois Ele é Fiel e Justo.

Temos uma parábola na Bíblia que retrata isso: A Parábola do Filho Pródigo.
Resumindo de uma forma bem rápida, o Filho Pródigo, estava na casa do Pai, mas quis viver a sua vida longe de lá. E depois de gastar o dinheiro, acabaram os amigos e tudo mais, e para não morrer de fome foi trabalhar em uma fazenda para cuidar de porcos, mas se lembrou de seu Pai, então ele se levantou e foi para lá, e quando estava ainda longe, indo pelo "caminho" o seu Pai o viu e muito se alegrou (Lc 15:11-32).
Quero chamar a sua atenção a isso: Não importa o que você fez, onde você esteve, quando fez, é possível voltar e encontrar Deus. Ele te espera para te restaurar. A sua esperança é e esta em Jesus. Ele é o único capaz de fazer milagre na sua vida e te fazer ter comunhão com Deus.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Por Junior Schimidt
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário