Pages

quinta-feira, julho 28, 2011

Reflexão: Geração Transformers


Quero fazer uso dessa oportunidade para exortar alguns, e para incentivar a outros.
Você já deve ter visto o filme transformers, e eu apenas fiz uso do nome, mas se você ler essa reflexão toda, entenderá o que quero passar.

Primeiramente eu quero exortar, com amor e com a Bíblia, algumas pessoas, que dentro da Igreja são uma coisa, e quando sai, se transformam, completamente.
Tem uma histórinha que diz que após o culto, família estava saindo da Igreja, e o Pastor foi cumprimentá-los, e o filho pequeno olhou para a mãe disse assim, mãe: vamos nos mudar para a Igreja. E a mãe perguntou por que, e ele respondeu: Porque aqui na Igreja o pai é bom com a senhora e conosco. Ou seja, na Igreja ele era uma pessoa, e quando saia de lá, se transformava.

Com relação a isso a Bíblia nos ensina o seguinte: que para os descrentes devemos ser sal e luz (Mt 5:13 e 14), e em relação aos crentes, devemos ser exemplo (1 Tm 4:12).
Tiago explicou em sua carta que é impossível uma mesma fonte jorrar água doce e salgada (Tg 3:11 e12).
Temos que ser os mesmos dentro e fora da Igreja. Eu não estou falando sobre personalidade, mas sobre caráter cristão. Não importa se você é extrovertido ou é mais fechado, o que importa é o seu caráter, e você tem que ser a mesma pessoa, ter as mesmas atitudes e as mesmas convicções dentro e fora da Igreja. Porque Deus não se limita apenas dentro da Igreja, como muitos pensam.
Então a essas pessoas que se transformam, mas de uma forma ruim, quero exortar com a Bíblia e com amor, Deus quer e pode te ajudar a ter uma consistência e firmeza de fé e caráter, para que você não dê escândalo, mas sim para que você exalte o nome do Senhor.

E agora eu quero falar com todos que foram transformados por Jesus Cristo. Que coisa maravilhosa. Jesus quer e pode transformar todos, mesmo aqueles que falamos ser um caso perdido.
Vemos tantos casos bíblicos de pessoas que eram consideradas ruins e sem esperança, mas que Jesus transformou as suas vidas. Temos o caso de Paulo, que era perseguidor dos cristãos e assassino dos mesmos, mas um dia ele teve seu encontro com Jesus, e sua vida foi transformada por Ele.
E temos casos na história, de pessoas que foram transformadas por Jesus. Eu posso dizer, graças a Deus, que Jesus transformou minha vida.
Mas agora, Jesus não vai transformar apenas por transformar.
Primeiro, Ele transforma por amor. Jesus só foi enviado a terra por causa do amor de Deus Pai (Jo 3:16), e Ele veio para transformar as pessoas e o mundo. Segundo, Ele transforma para que outras pessoas sejam transformadas. Em Fp 2:12b Paulo escreve: "...assim também desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor". Lembram da Parábola dos Talentos (Mt 25:14-30)? O servo que não desenvolveu aquilo que recebeu foi condenado e reprovado por Deus.

Não seja uma pessoa que se transforma e causa escândalo, mas seja transformado por Deus e Seu poder para transformar esse mundo e as pessoas que entrarem no seu caminho.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Por Junior Schimidt

2 comentários:

  1. Olá Amados,

    paz!!!

    Vcs são de que cidade?

    Deus os abençoe,

    Suely Rezende

    http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Suely.
    Nós somos de Maringá-Pr, da 2ª Igreja Presbiteriana Renovada.
    Obrigado pela sua visita, e esperamos que você sempre volte.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir