Pages

terça-feira, junho 28, 2011

Reflexão: Não se desespere, Deus está no controle


Existem situações em nossas vidas em que o desespero parece ser a única solução. O dicionário define desespero como aflição, ou perder a esperança de ou com relação a, e coisas semelhantes a essa.
Posso dizer que o desespero seja quando acabam todos os recursos humanos, quando você não tem nada mais para fazer, ou não saiba mais o que fazer, e quando não vemos mais saídas. E esses e outros exemplos que poderia usar, estão relacionados aos recursos humanos, a nossa sabedoria e tudo mais o que temos e fazemos, mas quero te incentivar a olhar para cima, de onde virá o seu socorro.
O salmista fez a pergunta em Sl 121:1: Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Quando ele olhou para os montes, ou seja, para a "terra" ou horizontalmente, ele não viu saída, solução, mas no verso 2 ele mesmo responde: O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Quando ele passou a olhar verticalmente, ele pôde ver que Deus tem a solução, e que Ele pode resolver os seus problemas.

Quero usar o exemplo de Jairo, que se encontra em Mc 5. A bíblia diz que ele era um dos maiorais da sinagoga, um homem importante. Mas a sua filha estava muito doente, e ele foi até a Jesus para que fosse até a sua casa, para que sua filha fosse curada. Pensemos que para ele ter essa atitude, ele tinha que estaaflito, quem sabe já tinha ido em vários médicos, corrido atrás de muitos recursos humanos, mas nada pôde curar sua filha.
Enquanto Jesus ia com ele até sua casa, seus amigos vieram correndo e disseram: Não incomodes mais o mestre, pois sua filha já morreu. Penso eu que a aflição de Jairo se tornou em desespero. Quem sabe nessa hora muita coisa passou pela sua cabeça, mas o que me chama atenção é que existem dieferença entre o ponto de vista humano e divino, e Jesus conhecendo seu coração e seus pensamentos disse: Não temas, crê somente. Jesus estava dizendo: Não vale a pena desesperar. O desespero nos leva a pensar, a dizer e a fazer coisas ruins, e que muitas vezes ferimos a Deus. Jairo não tinha mais pelo o que lutar, a sua filha tinha morrido, mas no momento exato Jesus disse, não temas, crê somente. Eu não sei pelo que você esta passando, e se você está desesperado ou a ponto de se desesperar, mas Deus te diz: Não temas, crê somente. Jesus disse isso para Jairo porque ele havia ido buscar ajuda n´Ele, ou podemos dizer que Jairo havia entregado aquela situação nas mãos de Jesus, e eu creio que Jesus esperou até o ultimo recurso humano acabar para dizer que Ele estava no controle de tudo. Se você entregou a sua vida e a sua situação nas mãos do Senhor, não temas, somente creia que Ele está no controle.
Depois disso, eles chegaram a casa de Jairo, e Jesus fez algo muito legal, mandou tirar todas as pessoas incrédulas de lá, para dizer que onde Ele está a incredulidade não fica. Se você precisa de fé, Jesus vai expulsar todas incredulidade. E quando Ele chega, Ele diz: A menina não está morta, apenas dorme. Que fantástico, o que para o homem ja era uma causa perdida, para Jesus é algo muito simples. Saiba disso, não existe para Jesus caso que Ele não possa resolver. Mesmo que pela sua visão, pelos seus recursos e pelos seus conhecimentos não tem nada mais a ser feito, Jesus pode resolver. Ele muda, salva, restaura, transforma, ressuscita e batiza no Espírito Santo. Ele é o todo poderoso.
Se você entregou a sua vida e seus problemas nas mãos de Jesus, não se desespere, não tenha medo, apenas creia que Ele fará coisas inimagináveis, pois Ele pode fazer milagres. E se você precisa de fé, Ele te dará. Mas saiba disso: Deus está no controle de tudo!
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário