Pages

quinta-feira, junho 16, 2011

Reflexão: Geração Twitter

Sempre existiram, existem e sempre existirão as modas e as tendências. Uma que está em alta é o twitter. Para explicar de uma forma básica, uma pessoa "segue" a outra. Temos casos, de poucos, que uma “twitada” vale muito dinheiro, pelo fato de essa pessoa ter muitos "seguidores".
Eu fiz uma conta no twitter, e vejo, me permita dizer isso, tanta baboseira que as pessoas colocam, e somos obrigados a ler essas coisas.
Mas o fato é que as pessoas querem mais "seguidores" do seu twitter. E isso me levou a pensar que a Bíblia nos ensina que devemos seguir algumas coisas. Vamos fazer essa analogia do twitter com os ensinamentos bíblicos?

1) Seguir a Jesus
Tem um hino antigo que diz: "Seguirei ao meu bom mestre, onde quer que for irei".
Em Mt 8:19 diz: "E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei." Temos que seguir Jesus, e posso dizer, sem dúvida, que é a melhor escolha da e para nossa vida.
Pode ser que você me pergunte: - Junior, Jesus não está vivo fisicamente, como vou segui-Lo? E eu te respondo de uma forma muito simples: -Através da Bíblia, principalmente dos evangelhos, que é onde vemos e aprendemos o que Ele quer que façamos e como devemos segui-Lo.
Seguir a Jesus resultará em uma vida boa aqui na terra e principalmente a vida eterna no Céu ao Seu lado.

2) Seguir a Paz e a Santificação
Em Hb 12:14 diz: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"
Quem gosta de guerra? A guerra causa morte, ira, tristeza e tantas coisas ruins. Em 1 Co 14:33a diz: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz". Seguir a paz é evitar tantas coisas ruins que podem acontecer com a guerra. Mas a Bíblia nos ensina que a paz não deve ser seguida apenas para com os nossos amigos, mas principalmente com os nossos inimigos (Rm 12:18).
Posso resumir, de uma forma simples, a santificação como a ação do Espírito Santo em nós, pois Ele é o agente santificador do crente. A santificação é um processo, não é algo que acontece da noite para o dia e nunca mais precisa ser buscada. É bom seguir a santificação para renunciar e evitar o mundo e o pecado, que é o que nos separa de Deus, (Is 59.2) e é a única forma de nos aproximar de Deus. Em Lv 11:44a vemos: "Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo". 



3) Seguir o Amor

Em 1 Co 14:1a diz: "Segui o amor"
Como é bom amar e ser amado, posso dizer que é algo "mágico". Ter o amor correspondido é algo muito bom. O amor não é apenas um sentimento, é algo mais profundo. O amor é maior do que dons, posições, riquezas e tudo mais (1 Co 13:13), e se é maior que tudo, temos que segui-lo.
A Bíblia diz em 1 Jo 4:8b que Deus é amor. E a maior expressão do amor de Deus é Jesus Cristo. E esse amor de Deus pode ser revelado em nós. Mesmo que não somos deuses ou semi-deuses, mas o verdadeiro e real amor de Deus pode ser revelado e manifestado em nós.
Assim, seguiremos o amor para conhecermos a Deus e para que as pessoas possam conhecê-Lo também.

4) Seguir o Bem

Em 1 Ts 5:15 diz: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos"
Você já deve ter conhecido alguma pessoa a quem identificou como cheia de bondade. Se todos seguissem o bem, muitas coisas ruins que temos e vivemos, seriam evitadas. O bem é o contrário de mal, e a Bíblia diz que o nosso coração é mau (Mt 15:11) e que Deus é bom
(Mc 10:18). Não é de se admirar que sejamos capazes de fazer tanta coisa má e ruim, pois esse é o nosso coração (sem Deus), e quando seguirmos o bem, Deus nos mudará com a Sua bondade e nos tornará pessoas boas e de bem.


5) Seguir a hospitalidade

Em Rm 12:13b diz: "...segui a hospitalidade".
Em Hb 13:2 diz assim: "Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos." Que coisa maravilhosa isso. Apesar de que os dias estão difíceis, e que muitos têm intenções erradas e ruins, ainda existem pessoas que querem abençoar as nossas vidas e casas, e quando recebemos alguém assim é muito bom. E como diz em Hebreus que mesmo não sabendo, muitos hospedaram anjos.


6) Seguir a Bíblia

Em Tg 1:22a diz :"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes". Seguir a Bíblia é algo extraordinário.
Ela é a luz de Deus para os nossos caminhos, como disse o salmista em Sl 119:105.
Ela é o alimento de Deus para as nossas almas, como diz em Mt 4:4
Ela é a verdade de Deus para nós, como diz em Jo 17:17
Ela evita de pecarmos quando a escondemos no nosso coração, como diz em Sl 119:11
E tantos outros exemplos que poderia dar para explicar que vale a pena seguir a Bíblia.

Gostaria de incentivar você a usar o seu conhecimento e seu empenho no Twitter para colocar em prática esses ensinamentos que aprendemos na Bíblia, e verá que vale a pena seguir esses conselhos.
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus.


Feito por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário