Pages

terça-feira, junho 07, 2011

Estudo: Vida espiritual da Igreja comparada com a passagem da Arca de Noé


"Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez". GÊNISES 6:13 ao 22

Este texto que lemos, é quando vemos Deus falando para Noé sobre o que iria acontecer, que seria o Diluvio, pois o pecado tinha tomado o mundo, então Noé, como servo, e obediente a Deus, fez tudo o que Deus mandou, ele em sua consciência não sabia ao certo o que iria acontecer, pois até então nunca tinha chovido, era algo sobrenatural para ele, e todos os que estavam no mundo, mas Noé, sabendo que a vontade de Deus era soberana, fez tudo conforme Deus havia instruído. Então quando Noé começou a construir aquela enorme arca, todos a sua volta começaram a zombar dele, o chamavam de louco, e a todo momento perturbavam a Noé. Mas Noé sabia que o que Deus havia de fazer seria algo grande, e por isto ele continuou firme.
Quando vejo esta história, logo penso em nossas vidas espirituais, penso na vida espiritual da igreja de Cristo em geral, e vou lhe explicar o porque: Hoje em nossas igrejas, quando o Espirito Santo de Deus começa a operar, muitos ficam de "espectadores", só olham, em vês de buscar para receber mais deste maravilhoso Espirito, e muitos ainda zombam do que está acontecendo, falam: Para que isto? Para que tanto escândalo? Deus age assim? Etc. Nós sabemos que isto acontece nas igrejas, mas quando vejo a história da arca de Noé, logo vejo que aqueles que zombaram foram mortos, pois não adentraram na Arca, e o mesmo acontece na igreja, aqueles que zombam, que só ficam reparando no mover do Espirito Santo morreram, morreram espiritualmente, já não sente o Espirito Santo, não sabem mais como é maravilhoso estar nos braços do Espirito Santo, sentido o conforto maravilhoso, infelizmente é isto que tem acontecido, muitos tem morrido espiritualmente por causa de zombar dos outros, deixam de buscar para reparar no outro. Por isto temos que sempre estar atentos, buscando sem parar, não importando o que aconteça, pois sabemos que nada é mais importante que você e eu sentirmos este Espirito maravilhoso, que é o Espirito de Deus. Então que nós venhamos a cada dia estar mais cheios deste Espirito maravilhoso, sempre abençoados e em comunhão. Fiquem na Paz de Cristo.

Estudo feito por Daniel Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário