Pages

quinta-feira, maio 05, 2011

Reflexão: Se você quer viver os planos de Deus para a sua vida, esqueça você mesmo!


Como é bom e lindo saber que Deus, o criador de tudo, o salvador do mundo, o Todo Poderoso, tem planos para as nossas vidas. E isso, mesmo nós sendo teimosos, pecadores e não merecendo nada de bom da parte d´Ele.
Quem sabe quando você leu o título possa ter pensado que Deus não se importa com o que nos importamos, e/ou desejamos.
Eu não posso afirmar isso, porque em Sl 37:4 diz: "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração". Então vemos que Deus não rejeita o que desejamos, mas aprendemos um princípio maravilhoso, para que os nossos desejos sejam realizados, tem que estar em conformidade com a Sua vontade.
Eu sempre explico isso com esse exemplo: Imagine que o que você tem é uma nota de R$2,00 e o que Deus tem para a sua vida é um cartão de crédito ilimitado. Nós podemos ter desejos bons, nem todos são maus, mas em Mt 15:19 diz: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias". Ou seja, o nosso coração é mal, e humanamente falando, isso não pode ser mudado.
Por isso dei esse título a essa reflexão, se você quer viver os planos de Deus para a sua vida, esqueça você mesmo, esqueça o que o seu coração deseja.
Uma vez Deus me disse assim: "Os seus planos são bons, mas os Meus são maiores e melhores ainda". Deus tem coisas grandes para as nossas vidas, depende de nós, esquecermos de nós e das nossas vontades para nos apegarmos a vontade de Deus para as nossas vidas.

Jesus usou outro termo para explicar isso. Em Mt 16:24 diz: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" Me chama atenção é que Jesus deixa tudo explicado. Vamos viver os planos de Deus através de Jesus Cristo. As nossas atitudes, renuncia ou esquecer de nós, não é qualquer coisa, em qualquer tempo ou de qualquer forma, são atitudes n´Ele, para Ele, por meio d´Ele e no tempo d´Ele.
Então não é simplesmente esquecer por nada, ou por qualquer coisa. É esquecer para vivermos o que Deus tem para nós.
Vemos vários exemplos bíblicos. Como o do povo de Israel que estava no Egito. Para eles conquistarem a terra prometida, eles tinham que esquecer e renunciar o Egito. Dai quem sabe você me diga: Mas Junior, isso é super fácil. E eu te respondo que não. Pois vemos em Ex 14:11 que o povo resmungou com Moisés que no Egito eles não tinham sepulcros e perguntaram o porque ele os tinha tirado de lá. Mesmo no Egito eles serem escravos, mesmo os egípcios estarem os oprimindo, eles não renunciaram e se esqueceram do Egito.
Em Rm 12:2 diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, e em Jr 17:9a diz que enganoso é o coração, ou seja, você prefere viver aquilo que é bom agradável e perfeito ou aquilo que é enganoso? É só responder essa pergunta que você entenderá o que quero dizer.
Mas para que isso aconteça, é preciso termos fé. Pois sem fé é impossível agradar a Deus, como diz em Hb 11:6. Para renunciar e esquecer de nós mesmos, é preciso de muita fé. Pois estamos falando de esquecer e renunciar a nós, que somos carnais e das coisas carnais, e nos apegarmos e vivermos os planos de Deus para nós, que é espiritual. Renunciar e esquecer o material para viver o espiritual.
Deus disse a Abraão em Gn 12 1: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei". Olha que coisa linda e desafiadora. Nesse texto temos o que estamos dizendo de uma forma bem clara. Para Abraão viver os planos de Deus para a sua vida, ele tinha que sair da terra, do meio da família e ir para um lugar que ele não sabia aonde era, que coisa né? Simplesmente abrir mão e esquecer do que mais amava, de muita coisa que tinha conquistado em sua vida para o desconhecido. Mas que fique claro, desconhecido para ele, mas era o plano de Deus e Deus já tinha tudo programado. Ou seja, viver a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus.
Não estou dizendo que é algo simples e fácil, mas quero te incentivar a usar e colocar em pratica a sua fé para esquecer e renunciar você mesmo e se apegar e viver o que Deus tem reservado para sua vida.
Não tenha medo, pois Deus é Deus, e Ele tem o melhor para sua vida. Não se preocupe com o que haverá de comer, vestir e morar, pois Deus cuidará de você.

Feito por Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário