Pages

quarta-feira, maio 18, 2011

Reflexão: O modelo de unidade da Torre de Babel não agrada a Deus...


“E disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre, cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.” Gênesis 11:4

Este é um dos textos mais evidentes que revelam o caráter mau do ser humano. A narrativa bíblica diz que um grupo de pessoas decide fazer uma grande obra, então, eles unem suas forças, suas famílias, suas idéias, suas habilidades, e juntos eles trabalham, arquitetam, e logo de inicio revelam uma unidade verdadeira, uma unidade que construiria, uma unidade que agradaria o Criador, uma unidade que agradaria aquEle é um com o Filho e com o Espírito Santo, e que poderia servir de lição para muitas pessoas copiarem.
Mas todo esse ajuntamento de pessoas, de idéias, de forças, de conhecimento, na realidade era uma unidade egoísta, uma unidade soberba, uma unidade que visava levar o nome de pessoas e que pudessem chegar ate os céus e revelassem a sua grandeza, a sua força, o seu poder, o seu esplendor e todos se rendessem ao seu domínio, ao seu reino.
A principio toda aquela unidade revelava que seria criado um reino que pudesse abranger as pessoas e vivessem em igualdade, na realidade o objetivo deles eram criar um reino que chegando aos céus governasse toda a terra e fossem semelhantes ou talvez ate superior a Deus.
No final desta história bíblica, o Deus que disse, “frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra...”, visita aquele lugar e confundi a linguagem daquele povo, e assim, eles foram espalhados sobre a terra, e agora eles teriam a oportunidade de desenvolverem uma unidade que agradaria a Deus.
Nas mais diversas áreas de nossas vidas, que não venhamos promover unidade para construirmos “Torres de Babel”. Que a nossa vida espiritual, nossa família, nossos relacionamentos, nosso ministério, não construa “Torres de Babel”, mas que venhamos desenvolver uma unidade que vise honrar a Deus, fortificar o reino dEle e enche-lo de almas. Que Deus te abençoe!

Por Kayo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário