Pages

terça-feira, maio 17, 2011

Estudo: PORQUE VIVER PARA CRISTO? PORQUE SEGUIR OS PASSOS DE CRISTO?


Hoje damos as Boas Vindas ao Daniel Ramires, e para começar a sua seção, estamos disponibilizando esse estudo, e muitos outros virão.
Esperamos que gostem.


FILIPENSES 1:12 e 21

Hoje a realidade que vemos no mundo é muito distorcida, as pessoas perderam o foco, muitas vivem para o dinheiro, outras para a diversão, mulheres, muitos por um time de futebol, e muitas outras coisas, isso é o que infelizmente vemos, pessoas se perdendo por coisas pasageiras, por prazeres pasageiros, por uma vida sem sentido, por uma corrida sem final, por uma luta sem vencedor, é o que a vida tem nos mostrado, é o que as pessoas tem feito com elas mesmas.
Mas eu admiro o que Paulo diz: Viver para mim é Cristo. Paulo foi um homem muito corajoso, pois Paulo foi um homem que serviu e serve de exemplo para todos nós, tantas coisas que ele falou em suas cartas, frases fortes, mas ele falava com firmeza, na certeza de que somente Cristo o levaria além do que ele podia imaginar. Viver para mim é Cristo, e o morrer é lucro, quantos de nós teríamos a coragem de dizer isto, mas então eu lhe faço a seguinte pergunta:

PORQUE VIVER PARA CRISTO? PORQUE SEGUIR OS PASSOS DE CRISTO?


1º - PORQUE CRISTO É AMOR
Efésios 3:18,19: Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

2º - PORQUE CRISTO É VIDA
João 14:6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 10:10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

3º - PORQUE SÓ ATRAVÉS DELE TEREMOS A VIDA ETERNA
João 10:27,28: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Romanos 6:23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

Esse ultimo versículo descreve perfeitamente tudo o que ja falamos, ele fala de amor,fala de vida,e fala da nossa eternidade, é são esses os motivos que nos faz ter a certeza de Só seguir a cristo é o melhor caminho,viver para Ele é a melhor solução!

Estudo feito por Daniel Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário