Pages

sábado, março 12, 2011

Reflexão: O Senhor dos exércitos conosco

"E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão" 1 Samuel 17:47

Esse ponto nos deve ser muito claro: que a batalha é do Senhor, e podemos estar muito seguros da vitória, e de uma vitória tal, que manifeste melhor o poder de Deus. O Senhor é demasiadamente esquecido por todos os homens, sim, inclusive pelas assembleias de Israel - e quando exista uma oportunidade de fazer ver aos homens que a Grandiosa Causa Primária pode alcançar Seu propósitos sem o poder do homem, é uma ocasião sem preço que deve ser bem empregada. Inclusive Israel confia demais na espada e na lança. É algo grandioso que não haja espada na mão de Davi, e, no entanto, que Davi saiba que seu Deus vencerá exércitos inteiros de povos inimigos.
Se verdadeiramente estamos batalhando pela verdade e pela justiça, não demoremos até que tenhamos talento, ou riqueza, ou qualquer outra forma de poder visível a nossa disposição - porem, com pedras tais como as que encontramos no riacho, e com nossa usual funda, corramos a enfrentar o inimigo. Se fosse nossa própria batalha, poderíamos desconfiar - porem, se estamos nos levantando por Jesus, e fazendo a guerra em sua força somente, que poderia nos estorvar? Sem nenhum mínimo de dúvida, enfrentemos aos filisteus ; pois o Senhor dos Exércitos está conosco, e quem poderia estar contra nós?

Fonte: http://www.projetospurgeon.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário