Pages

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Reflexão: Olhe para Jesus


Hebreus 12:2a: "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"

Como a visão é importante para nós. Quando a Bíblia diz sobre "olhar" nem sempre é com os olhos físicos. Posso usar outros termos como: Dar importância, dar atenção, ver como e assim por diante.
O autor disse para olharmos para Jesus. Apesar que não podemos olhar para Ele com os olhos físicos, podemos e devemos, dar atenção, importância para Ele e Seus ensinamentos.
Esse ensinamento é muito válido porque ele nos ajuda e nos "força" a não olharmos para as pessoas, nem para os problemas, nem para as dificuldades, nem para nós mesmos, nem para esse mundo e nem para o diabo.
Quando voltamos os nossos olhos, ou nossa atenção e importância para essas coisas, não teremos ajuda, ou posso dizer, isso só irá nos deixar piores do que estamos.
As pessoas podem e nos desapontam, os problemas o próprio nome diz, as dificuldades muitas vezes nos desmotivam e nos fazem desistir, muitas vezes nós mesmos ferimos e desapontamos a nós mesmo, esse mundo jaz no maligno e o diabo nunca fez nada de bom para ninguém.
Mas como diz o autor, devemos olhar para Jesus. Porque ele disse isso? Porque Jesus não só quer nos ajudar, mas como Ele é o único que o pode fazer.
Jesus veio a essa terra, viveu como e entre nós. Sofreu as mesmas coisas, mas em tudo Ele foi vitorioso e é por isso que devemos dar atenção e importância para Ele.
Tem uma frase que diz assim: "Não diga ao seu Deus o tamanho do seu problema, mas diga ao seu problema o tamanho do seu Deus".
Mude, a partir de hoje, a sua forma de olhar. O salmista no Salmos 121:1 disse: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o soccorro" Perceba que nesse verso ele só esta olhando para os problemas, para as coisas dessa terra e perceba que ele não está vendo saida. Mas apesar disso ele nos mostra que é possível olhar para o alto, no verso 2 ele diz: "O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra". Jesus está acima do seu problema, das pessoas, do mundo, de nós mesmos e do diabo. E se Ele está acima disso tudo Ele quer e pode nos levar onde Ele está, ACIMA de tudo isso.
Faça como o autor aos Hebreus disse: Olhe para Jesus em todos os momentos da sua vida, em todas as circunstâncias, Ele está lá te esperando para te ajudar.

Por Presb. Junior Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário