Pages

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Reflexão: Obedeça para Vencer

Nunca tinha visto, mas hoje (18.12.2010) assisti parte de um programa chamado “Ultimate Figther”. É sobre um grupo de homens que desejam ser lutadores profissionais e para isso eles entram em tipo de um jogo que tem metas, disputas e objetivos para o vencedor se tornar um lutador profissional. E me deparei com a parte que mostrou dois lutadores que marcaram o dia da luta, e se prepararam para isso e tudo mais. Quando estavam na luta, cada um deles, tinha um lutador profissional orientando-os. E um deles estava perdendo a luta, e o lutador profissional começou a dizer para ele o que era preciso fazer para ele vencer a luta. Mas ele não deu ouvidos e quis fazer do jeito dele, e acabou que ele perdeu a luta. E depois, ele mesmo comentando, disse que até ouviu as instruções mas ele não queria fazer daquele jeito, mas ele fez como ele quis e que isso o levou a derrota. E logo depois da luta ele começou a chorar e se arrependeu de não ter dado ouvido as dicas, e sabia que sua decisão tinha prejudicado aos membros da sua equipe.
Se ele tivesse obedecido, ele tinha chances de poder ter vencido a luta, mas a sua desobediência o levou a derrota.
Quantos de nós não somos assim! Estamos perdendo e recebemos instruções para poder reverter a situação, mas queremos fazer do nosso jeito e só perdemos.
A obediência, muitas vezes, é fazer o que não queremos, mas é a melhor opção na hora. Como somos teimosos, e quando se diz em “dar o braço a torcer”, daí complica tudo. Não queremos abrir das nossas vontades, não queremos confessar que outros estão certos, não queremos dizer que somos incapazes muitas vezes, e a teimosia, na maioria das vezes, nos custa muito caro.
Ela nem sempre é fácil fazer. Temos que renunciar a nossa vontade, e fazer o que nem imaginávamos. Acontece muito quando os pais dão algumas dicas para seus filhos e eles prontamente dizem que aquilo não passa de bobeira, e por não obedecerem, acabam “quebrando a cara”, e depois disso dizem: “Ah se eu tivesse ouvido meus pais”.
Eu poderia dizer que sofremos a toa. A Bíblia diz que obedecer é melhor do que sacrificar. E isso nasceu depois de o Rei Saul ter desobedecido uma orientação. E por causa disso Deus o rejeitou e ele perdeu seu reinado.
Para obedecermos outrem quando pensamos estar com a razão é só com a ajuda do Espírito Santo. Quero te dizer sobre as inúmeras instruções que a Bíblia nos dá e que nós rejeitamos porque pensamos que estamos com a razão e a maioria das vezes quebramos a cara, e depois disso vamos nos arrepender amargamente. Mas é possível evitar a dor e o sofrimento se obedecermos.
A Bíblia diz em At 5:29: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. E quando obedecemos a Bíblia, estamos obedecendo a Deus. A vontade de Deus é que alcancemos a vitória em Cristo Jesus, e não que sejamos vencidos por satanás, pelo pecado ou pelo mundo.
Se você quer vencer, obedeça o que a Bíblia diz, e com certeza você se alegrará e a todos que estão a sua volta.
A Bíblia diz em Rm 8:37 diz que em Cristo somos mais do que vencedores, e só podemos vencer se obedecermos as suas instruções e ordens. Dai você me pergunta: Como vou saber o que Ele diz e ordena? E eu te respondo: Através da Bíblia. Principalmente nos quatro evangelhos. Ele sabe como vencer tudo e todos, e o que Ele nos diz é para que sejamos mais do que vencedores, e por isso precisamos nos atentar e fazer aquilo que Ele diz.

Feito por Junior Schimidt
Fale com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário